Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Farmacológica Mario Negri, de Milão, constatou que o consumo de uma cebola por semana reduz em até 14% o risco de desenvolver algum tipo de câncer.
Segundo os pesquisadores, quanto maior for o consumo, mais protegido fica o organismo.
Duas cebolas por semana são o suficiente para reduzir em 25% as chances de câncer nos rins, 43% nos ovários e 56% na laringe.
Quem possui o paladar mais aguçado a
sabores picantes e come uma cebola ao dia tem 88% menos risco de ter câncer na boca.
Vitaminas do complexo B - em especial a B1 e B2 - vitamina C, cálcio, fósforo,
magnésio, cobre, zinco, potássio, manganês e ferro.
Essa é a potente lista de vitaminas e minerais que está presente na hortaliça
Fonte: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO - ANO 04 - EDIÇÃO 14