ESPORTES & EXERCÍCIOS

Dicas para queimar mais calorias na esteira

você sabia que é possível otimizar, e muito, o treino na esteira para obter resultados mais eficazes na perda de peso e gordura?

Dicas para queimar mais calorias na esteira

Um dos equipamentos mais usados nas academias para exercícios aeróbicos é a esteira. Ela é utilizada para corrida e caminhada. Mas você sabia que é possível otimizar, e muito, o treino na esteira para obter resultados mais eficazes na perda de peso e gordura? De acordo com o professor da Smart Fit, Rubmar Oliveira, o segredo é alternar a velocidade e a inclinação.

“O praticante pode aumentar suas chances de sucesso na perda de gordura se variar a velocidade da esteira de maneira controlada. Desta forma, a energia gasta no exercício será maior e o metabolismo será estimulado, obtendo um resultado de emagrecimento mais eficaz do que se ele tivesse mantido uma única velocidade de caminhada ou corrida”, explica Rubmar.

O professor da Smart Fit sugere alternar o treino da seguinte forma: 5 minutos a uma velocidade moderada e 1 minuto em velocidade acelerada, até completar 40 minutos. “A velocidade de cada série vai depender do nível de condicionamento de cada pessoa. O importante é que a velocidade maior seja a máxima que o praticante conseguir”, sugere Rubmar.

Outra dica do professor para quem quer queimar mais calorias na esteira é utilizar os níveis de inclinação do equipamento. “Se o aluno aumentar a elevação durante a caminhada ou a corrida, vai aumentar em 60% o consumo de calorias. Caso a pessoa não aguente fazer o exercício inteiro com a esteira inclinada, ela pode alternar com o piso reto, trocando a cada 5 minutos”, explica o especialista.

O profissional reforça que o ideal é que essas variações sejam implementadas de maneira gradativa para não sobrecarregar os músculos, ligamentos e articulações, além disso, sugere que o praticante faça alongamento regularmente, o que vai facilitar a sua movimentação durante a atividade e ajudar na recuperação pós-treino.

 

Sobre a Smart Fit

Com 8 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia, além de mais de 1,4 milhão de clientes. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu nos últimos 10 anos e a 5º maior em crescimento de receita, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.

Comentários