FEIRAS E EVENTOS

Feira Fitness revelará novas tendências para o mercado

Segundo lugar no mundo em número de academias, o mercado Fitness brasileiro vai se encontrar na Rio Sports Show para testar novos produtos

Feira Fitness revelará novas tendências para o mercado

O Rio de Janeiro receberá, de 8 a 10 de junho, a 19ª edição da Rio Sports Show, a primeira e única feira de negócios Fitness do estado. O evento acontece no momento que o mercado brasileiro, considerado um dos maiores do mundo, começa a apresentar os primeiros sinais de que pode recuperar o bom desempenho apresentado em 2014, antes da crise. A Rio Sports Show (RSS) promete servir de termômetro para o lançamento de novos produtos que apontam para uma reinvenção do mercado.

Com um novo formato, mais compacto, e focada em proporcionar resultados financeiros aos negócios, a RSS vai ocupar o Centro de Convenções Sulamérica com alguns lançamentos que os fabricantes de máquinas e equipamentos esportivos prepararam para atender às novas demandas do mercado. Após o boom das mega-academias que dominaram o cenário antes da recessão, agora o que a feira vai mostrar é que a tendência é apresentar soluções que se adequem a pequenos espaços e diferentes perfis de negócio.

‘O mercado fitness tem mostrado uma grande resiliência à desaceleração da economia. Com isso, a RSS apostou em estar junto com o seu cliente neste momento de indefinição para apresentar soluções ao empresário do setor. 

Acompanhando a tendência do próprio mercado, geramos um espaço mais concentrado para não deixarmos de oferecer essa oportunidade ao proprietário de academia do Rio de Janeiro e manter viva a relação entre o fornecedor e o empresário”, afirmou Ana Paula Leal, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos.

 

Produtos para espaços menores revelam tendência

 

As empresas, fabricantes de equipamentos, estão ligadas no movimento da economia, que vem forçando a otimização dos espaços nas academias e favorecendo a autonomia dos profissionais do setor. A Ubian, fabricante de equipamentos Fitness, quer aproveitar seu espaço na RSS para pôr a prova alguns lançamentos que a empresa desenvolveu, como o módulo para treinamento funcional adaptável a pequenos espaços, o Station T, e um Box para armazenagem de acessórios, somado a uma estrutura que possibilita diversas atividades em um único equipamento.

Para o diretor da Ubian, Adriano Puga, o Rio de Janeiro é referência para o resto do país quando o assunto é bem-estar e fitness. “Todas as novidades que “pegam” no Rio certamente se difundem paro restante do País”, disse ele, que mantém o otimismo e projeta um crescimento no faturamento da empresa de 5% a 7% em relação ao ano passado.

 

Rio é termômetro para o setor

 

“Identificamos que a curva negativa no fluxo de alunos nas academias já inverteu, isso tem refletido em nossa empresa e no mercado como um todo com um número maior de consultas e negócios. A Rio Sports Show é o melhor termômetro para entender a que velocidade que essa mudança se dará”, explica Puga. 

Para Marco Corradi, supervisor de marketing da Movement, o mercado carioca é latente, com grande concentração de academias. A expectativa é que o RSS impulsione as vendas, revelando uma nova ótica do setor para o empresário. "O Rio tem poucos eventos de fitness, acredito que esse venha para incrementaras vendas e recuperar o faturamento represado, proporcionando melhores negócios do que no primeiro semestre desse ano."  

A Total Health, outra fabricante de equipamentos esportivos, também está na RSS apostando em produtos compactos para otimizar espaços e proporcionar grande variedade de exercícios. Entre as novidades, apresentará ao mercado carioca a nova Total Station 3A Fit, uma estação de treinamento completa com três colunas de peso independente. “O Rio de Janeiro é um estado chave no mercado nacional”, afirma Murilo Caruso Boarini.

 

Otimismo 

 

A Promax Rio, empresa especializada no comércio multimarcas de equipamentos e acessórios de ginástica, vai investir na sua própria linha de acessórios para Treinamento Funcional e Crossfit para oferecer preços mais acessíveis. A empresa também está apostando na recuperação do setor. “Apesar do ambiente macroeconômico pouco promissor, acreditamos que o brasileiro continuará investindo em saúde e bem-estar. Hoje existe uma consciência muito maior com relação a importância da atividade física e de seus reflexos, a médio e longo prazo, na vida do indivíduo”, afirmou Regiani Silva de Andrade, diretora da empresa.

O Brasil é hoje o segundo lugar no mundo em número de academias, com quase 32.000 unidades — atrás apenas dos Estados Unidos —, o quarto em número de alunos (8 milhões) e o décimo em faturamento (2,4 bilhões de dólares), de acordo com o último levantamento feito ano passado pela International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA).

A RSS tem acesso gratuito para profissionais do setor. O evento é organizado pela Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa com mais de 27 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais, tais como a Arnold Classic South America e a ExpoNutrition.

Credenciamento da imprensa pode ser realizado pelo link: http://savaget.com/credenciamentodeimprensa/evento/rio-sports-show-2017/

 

Rio Sports Show

Feira de Equipamentos e Serviços para Academias, Clubes e Lojistas Esportivos

Dia: 8 a 10 de junho (Quinta-feira a Sábado)

Horário: 12h às 20h

Local: Centro de Convenções SulAmerica / Rio de Janeiro

 

Comentários