FEIRAS E EVENTOS

Recife receberá evento de treinamento muscular de alta performance em 18/3

Com mais de 35 edições mundiais e mil participantes nos EUA, o Hammer Strength Clinics é realizado pela Life Fitness no Brasil desde 2015 e irá trazer neste ano mais um dia de aulas teóricas e práticas sobre métodos e novidades para programas de treinamento com grandes especialistas da área

Recife receberá evento de treinamento muscular de alta performance em 18/3

A cidade de Recife vai sediar um dos principais eventos sobre treinamento de alta performance do mundo. Essa será a sexta edição do Hammer Strength Clinics no Brasil, no dia 18 de março, e nela serão abordados temas como Aspectos fisiológicos da Hipertrofia Muscular em decorrência da adaptação do treinamento, Otimização Nutricional na hipertrofia muscular e Manipulação das variáveis metodológicas de prescrição para Hipertrofia.

Três profissionais consagrados da área, Belmiro Salles, Leonardo Matta e Daniel Coimbra, serão os palestrantes do evento. Ao final das apresentações, Belmiro e Leonardo estarão à frente do "Hammer Practice", parte do encontro destinada à demonstração prática dos métodos de intensificação do treinamento muscular nos equipamentos Hammer Strength. Mais informações no site www.bfeventos.com.br/produto/hammer-clinics-recife-profissional.

A gerente de marketing da Life Fitness Brasil, Giuliana Cogo, ressalta que o Hammer Strength Clinics é um evento de reconhecimento mundial, realizado nos Estados Unidos, Europa e Ásia. “As primeiras edições no Brasil, no final de 2015 e ao longo de 2016, ajudaram a reforçar o amadurecimento e o crescimento do mercado fitness no país, bem como o reconhecimento mundial de nossos competentes e estudiosos profissionais da área de atividade física. Esses encontros têm sido tão positivos que já estamos agendando mais edições ao longo deste ano, em diferentes cidades", destaca.

Criada em 1989, a Hammer Strength é a marca líder do mundo em equipamentos para alta performance. "Essa linha é a preferida das grandes academias do mundo e oferece uma das mais avançadas tecnologias de treinamento de força. Foi desenvolvida pela visão e a orientação de seu fundador, Gary Jones, e se tornou a primeira marca a utilizar a ergonomia dos movimentos convergentes e divergentes. Atualmente, a gama de equipamentos que compõe a linha é vasta e conta com equipamentos plate loaded, seletorizados, ground base, racks, entre outros", conclui Giuliana.

Serviço
Evento: Hammer Strength Clinics – Recife/PE
Data: 18 de março de 2017, das 9h às 18h
Local: Academia Bodytech do Shopping Recife
Endereço: R. Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem – Recife
Inscrições e informações: www.bfeventos.com.br/produto/hammer-clinics-recife-profissional.

Sobre os palestrantes
Belmiro Salles: Graduado em Educação Física (EEFD/UFRJ), Especialista em musculação (UGF), Mestre em Educação Física (UFRJ) e Doutor em Fisiopatologia Clínica (UERJ), é professor e pesquisador da UFRJ, onde também atua como professor colaborador do Grupo de Pesquisa em Treinamento de Força. É também professor e orientador das pós-graduações lato sensu em treinamento de força (EEFD/UFRJ, UFPR, UGF, UNESA e iNades), Fisiologia do Exercício e Personal Training (CPOS). Atualmente realiza o pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro com o projeto intitulado "Efeitos agudos e crônicos de diferentes intervalos entre as séries sobre a força e hipertrofia musculares no treinamento em periodização não-linear", com bolsa e financiamento do CNPq.

Leonardo Matta: Mestrando em Ciências da Reabilitação com delineamento de estudos sobre Isquemia Pré-Condicionamento, é graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, especialista em Medicina do Exercício Físico e atua como Personal Trainer e palestrante.
Daniel Coimbra: Com mestrado em Ciências Médicas na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, tem especialização em Nutrição e Exercício Físico pela mesma universidade.

Comentários