SUPLEMENTOS

Nutricionista revela os benefícios dos suplementos para a saúde

Suplementação alimentar vai além do ambiente da academia e se mostra necessária para que busca um vida saudável

Nutricionista revela os benefícios dos suplementos para a saúde

O tabu sobre os suplementos alimentares ainda é grande. Entretanto, cada vez mais, os benefícios vêm sendo evidenciados, tanto por quem já inclui esses produtos na rotina, quanto para quem estuda seus efeitos no corpo. O nutricionista da marca Growth Supplements, Diogo Círico, lista cinco benefícios do consumo de suplementação.

Terceira idade
O envelhecimento traz consigo alguns fatores, como a perda muscular e óssea. A suplementação proteica se mostra uma alternativa importante para a reconstrução.
"Suplementos como Whey Protein e Creatina, possuem evidências científicas suficientes para de que consumidos em conjunto com a dieta de idosos praticantes de atividade física, garantem uma resposta melhor a manutenção da massa muscular e óssea para esta população, podendo assim aumentar a qualidade de vida e ajudar a prevenir doenças", explica o nutricionista da GSuplementos.

Imunidade
Outro benefício da suplementação no dia a dia é a melhora da imunidade. Diversos nutrientes presentes na composição dos suplementos têm resultado direto nas condições de defesa do organismo.
"Um organismo saudável consegue desempenhar todas suas vitais, inclusive os mecanismos de defesa através do sistema imune que atuará na sua plenitude, dieta balanceada com suplementos/nutrientes adequados agirá garantindo eficiência do sistema de defesa implicando diretamente nos resultados da academia e qualidade de vida", explica Círico.

Recuperação
Outro ponto positivo ao ingerir alguns tipos de suplementos é a recuperação do nosso corpo e dos músculos, tanto no caso de tecidos estimulados depois das séries de exercícios quanto uma cicatrização melhor. Produtos como glutamina, arginina e ômega-3, são recomendados por médicos no pós-operatório de pacientes.

Mais energia
Com a suplementação adequada, é possível ganhar mais disposição e energia para as tarefas do dia a dia. Não é só o desempenho na academia que melhora, mas os resultados e a performance no trabalho também são beneficiados.

Benefícios para as funções cerebrais
Diversos suplementos conseguem agir diretamente sobre as funções do sistema nervoso. É o caso do ômega-3, que ajuda a proteger essa parte tão importante do corpo com seus ácidos graxos. A cafeína, por exemplo, estimula o sistema nervoso, melhorando a atenção e a resposta. Já a creatina melhora o raciocínio e a memória, especialmente em pessoas que não comem carne.

Círico também alerta que nenhum produto deve ser consumido sem auxílio de um profissional, “os benefícios são inúmeros, porém, é preciso cuidado antes de começar a ingerir suplementos, já que cada corpo possui uma necessidade e só um nutricionista consegue defini-las”, conclui o nutricionista da GSuplementos .

Comentários