MUSAS E ATLETAS

Renata Spallicci se prepara para mais um WBFF

Atleta fitness está na contagem regressiva para o evento que acontece dia três de dezembro, em Atlantic City, nos EUA

Renata Spallicci se prepara para mais um WBFF

Renata Spallicci mais uma vez representará o País na competição World Beauty Fitness and Fashion (WBFF). Desta vez, a atleta irá competir em Atantic City, nos Estados Unidos, no dia 03 de dezembro Renata Spallicci mais uma vez representará o País na competição World Beauty Fitness and Fashion (WBFF). Desta vez, a atleta irá competir em Atantic City, nos Estados Unidos, no dia 03 de dezembro deste ano, na categoria ‘Divas Fitness Model’, que avalia as competidoras valorizando as formas do corpo feminino, a simpatia e a desenvoltura no palco.

“Fiquei tão empolgada com toda aquela adrenalina da primeira competição, que decidi repetir a dose. Sei que não vai ser fácil, mas, insistir num sonho já faz parte da minha rotina!”, conta Renata que, além de atleta é também diretora executiva da Apsen Farmacêutica.

Tendo que dividir seu tempo entre as funções de executiva, empreendedora, blogueira e atleta, Renata segue à risca um cronograma de atividades bem regrado e uma dieta milimetricamente controlada. Conta ainda com a orientação de profissionais muito bem qualificados que a auxiliam na alimentação, performance e rendimento, como a personal trainer Luiza Guirra e Nathan Harewood, considerado o coach WBFF do ano.

Esta é a segunda vez que Renata participa de um WBFF. A primeira foi em junho deste ano, em Orlando, nos EUA. Todo o esforço e dedicação renderam a ela o 3º lugar, competindo também pela categoria ‘Divas Fitness Model’.

Sobre Renata Spallicci
Com uma mente insaciável e inquieta por desbravar novos mundos é que Renata Spallicci rompeu seus horizontes de executiva e saiu à procura de caminhos e respostas que pudessem preencher algumas lacunas de sua vida. E foi descobrindo a si mesma e quais eram seus ideais, que abraçou sua missão: inspirar pessoas pela busca de uma vida saudável; incentivar e empoderar as pessoas, tanto nos negócios quanto na vida pessoal, por meio do autoconhecimento, para a construção de um legado.

A partir dessa descoberta, em outubro de 2015, nasceu o portal www.renataspallicci.com.br, com o mote ‘Busque seu propósito. Deixe seu legado.’. O site é totalmente baseado em três pilares: fitness, business e autoconhecimento/legado. Apaixonada por esportes e adepta de um estilo de vida saudável, desde 2012 Renata aderiu a musculação como compromisso diário em sua rotina. E, em junho de 2016, realizou o sonho de participar de um WBFF (World Beauty Fitness and Fashion), em Orlando, nos EUA, o que a fez conquistar o 3º lugar na competição, na categoria ‘Divas Fitness Model’. Em dezembro deste ano irá concorrer a mais um WBFF, agora em Atlantic City, também nos Estados Unidos.

Sonhadora, uniu o amor pelo esporte e por atividades sociais e Idealizou o Fit do Bem, um movimento instituído para engajar cidadãos pela busca de uma vida plena, mais saudável e com propósitos. O objetivo do projeto é unir mentes que compartilham de um mesmo ideal por uma causa social. A primeira edição do movimento aconteceu no dia 09 de Outubro de 2016, no parque Burle Marx, por meio de um evento fitness que mobilizou aproximadamente 800 pessoas. O foco principal deste primeiro projeto foi beneficiar as ongs parque Burle Marx e Pró-Saber SP.

Juntando toda sua bagagem e com a intenção de inspirar pessoas, Renata decidiu acrescentar mais um item em seu currículo, criando a palestra ‘Do sonho à realização’. Em sua apresentação, a atleta e executiva conta como conseguiu tirar sonhos do papel, concluir desafios, driblar obstáculos e chegar ao destino esperado com bom êxito, entre erros e acertos! Na palestra, expõe ainda diversas curiosidades como sua entrada na Apsen, começando pelo almoxarifado, até quando tomou a decisão de participar de um WBFF. Tudo embasado em suas palavras-chave: propósito e legado.

Participou como coautora do livro Histórias de Sucesso, da editora Global Partners, onde conta em um capítulo uma parte de sua trajetória na carreira de executiva e como o autoconhecimento e a prática de esportes tiveram papéis importantes para seu crescimento e amadurecimento. Diretora executiva da Apsen Farmacêutica, Renata é formada em Engenharia Química, pós-graduada em Administração Contábil e Financeira pela FAAP São Paulo e, em 2015, concluiu o MBA para CEOs na Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

Comentários