FEIRAS E EVENTOS

Sucesso de público e negócios nos três dias da ExpoNutrition

Maior feira de business em nutrição do Brasil terminou neste domingo (23), em São Paulo, recebeu 40 mil pessoas e gerou R$ 80 milhões em volume de negócios

Sucesso de público e negócios nos três dias da ExpoNutrition

A edição 2016 da ExpoNutrition Business & Sports & Show terminou neste domingo (23), no Expo Center Norte, em São Paulo, com a sensação de missão cumprida. Em três dias, a maior feira de negócios em nutrição do Brasil recebeu 40 mil pessoas e a atuação dos 70 expositores gerou faturamento acima dos R$ 80 milhões. E nem bem os estandes foram desmontados, a organização já planeja o evento de 2017.

"Estamos satisfeitos com os resultados da ExpoNutrition 2016. Mesmo com um cenário econômico ainda complicado, conseguimos mostrar a força do nosso mercado e acredito que podemos projetar uma situação de crescimento para 2017. A feira está mais que consolidada e a prova disso é o público que lotou os corredores do Expo Center Norte na sexta, sábado e domingo", afirmou afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa promotora da feira e, também, de grandes eventos como o Arnold Classic South America, que em 2017 será realizado em São Paulo pela primeira vez.

Os parceiros da ExpoNutrition fizeram coro com Ana Paula. "A ExpoNutrition é uma feira super importante. Está em seu oitavo ano e o grande volume de público demonstra um mercado de nutrição esportiva em crescimento. Para nós, da Blackskull, é uma felicidade poder ofertar a experiência aos consumidores por meio dos atletas que patrocinamos, dos Olympia Legends, os grandes campeões que trouxemos do exterior, para que o consumidor estivesse próximo de seus ídolos. E nós estamos encerrando o ano de 2016 superando as nossas metas. Com isso, só temos o que comemorar", disse Marcelo Bella, CEO da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS), dona da marca Black Skull e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI).

"A feira foi muito bacana. Nós viemos com uma proposta diferente em termos de espaço, junto com a nossa associação, a Brasnutri. Viemos focados no lançamento de um produto, o Best Whey, e foi um sucesso, com a distribuição de amostras e degustação. E o feedback foi muito positivo", afirmou Eduardo Rondini, diretor de marketing da Athletica Nutrition.

"A ExpoNutrition 2016 é um grande marco para nós e veio na hora cera, pois estamos lançando a linha Military Trail, que é focada no heavy user, uma linha que ainda não trabalhávamos. E trazer essa novidade para feira foi ótimo, um sucesso. A ExpoNutrition está melhor a cada ano e nossa parceria cada vez mais forte", afirmou Adriano de Paula Nogueira Lima, gerente de desenvolvimento de grandes e novos negócios da Midway Labs.

Para Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri), o sucesso da ExpoNutrition reflete a força do segmento. "Nossa expectativa é que esse mercado cresça cinco vezes mais nos próximos anos, porque as pessoas, dos atletas à dona de casa, buscam bem-estar e os suplementos ajudam nesse ponto. Para 2016 é possível esperar crescimento de 12% em relação ao ano passado, o que é estrondoso se levarmos em consideração a situação da economia brasileira", previu.

Corredores lotados, celebridades e muito esporte - O terceiro e último dia da edição 2016 reservou atrações para o público que lotou o Expo Center Norte. Além de degustar produtos de alta qualidade em nutrição esportiva, acompanharam competições de bodybuilding e fitness, luta de braço e strongman. Tudo isso ao lado de celebridades como Michelly Crisfepe, Kleber Bambam, Aline Mineiro, Gracyanne Barbosa, Carol Saraiva, Eva Andressa, Juju Salimeni, Felipe Franco e Karina Bacchi, entre outros.

As lendas do bodybuilding internacional também voltaram para a ExpoNutrition neste domingo. Os ‘legends’ Shawn Ray, Flex Wheeler, Branch Warren, Lee Priest, Bob Cicherillo e Samir Bannout, donos de títulos como Mr. Olympia e Arnold Classic, mostraram muita simpatia ao interagir com o público e posar para fotos. Grande nome brasileiro no culturismo profissional, Eduardo Correa também integrou esse time de atletas presentes a maior feira de negócios de nutrição esportiva do Brasil.

Vários campeonatos - O Campeonato Expo South America Open, organizado pela IFBB, definiu os melhores atletas nas modalidades bikini e men`s physique. Elisa Valentim Pecini e Lucas Malta Ferrara venceram o overall (categoria absoluta) e conquistaram o sonhado pro card, garantindo o direito de disputar competições profissionais em nível mundial.

No Strongman, a maior atração deste domingo foi o campeão Marcos Ferrari. Destaque também para a apresentação dos atletas, que entraram na feira vestidos de gladiadores. Na Luta de braço, a disputa foi intensa pelo Cinturão Exponutrition/Black Skull. No sábado (22), o público vibrou com as competições de street workout, chamada Expo Battle, e o Campeonato Brasileiro de Kettlebell Lifting.

Cursos - A ExpoNutrition investe na formação de profissionais do setor. Pelo quarto ano, promoveu o Expo Conference, com cursos e workshops para profissionais e estudantes nas áreas de nutrição, educação física, treinamento e medicina esportiva. Foi uma oportunidade para mais de mil profissionais investirem em aprimoramento por meio do sistema de educação continuada.


www.exponutrition.com.br

 

Comentários