MUSAS E ATLETAS

Triatleta barretense intensifica treinos para competir nos Estados Unidos

O triatleta barretense, Douglas Miranda, está intensificando seus treinos diários para participar de uma das principais provas de triathlon dos Estados Unidos

Triatleta barretense intensifica treinos para competir nos Estados Unidos

O triatleta barretense, Douglas Miranda, está intensificando seus treinos diários para participar de uma das principais provas de triathlon dos Estados Unidos, o Hits Triathlon Series na distância Full - Iron Distance, que acontecerá dia 20 de agosto em Waconia - Minnesota. A prova americana tem 3.800 metros de natação, 180 kilômetros de ciclismo e 42 kilômetros de corrida. A expectativa de Douglas é completar a prova em cerca de 11 horas.

Douglas coleciona medalhas de campeão em torneios nacionais como algumas etapas do Troféu Brasil de Triathlon, campeão em 2013 e 2015 da Copa Interior de Triathlon, campeão no TriRex realizado em Brotas em 2015 e também campeão de provas regionais como o 1º Sprint Triathlon Lider FM realizado em janeiro deste ano em São José do Rio Preto. Entre as provas de maior distância que o atleta participou está o Long Distance realizado em Pirassununga anualmente, com 1.800 metros de natação, 90 kilômetros de ciclismo e 21 kilômetros de corrida.

Douglas Miranda já preparou muitos atletas para competições no exterior como na Argentina, México, Costa Rica, Austrália, Estados Unidos e França, como atleta, já disputou a Maratona de Nova York e o Tour de France, mas essa será sua primeira participação numa prova de triathlon no exterior. Com agenda dividida entre os trabalhos que realiza como professor universitário, pesquisador e educador físico em sua empresa de assessoria esportiva – DM Sports, ele realiza os treinos nas horas vagas e intensifica aos sábados e domingos, ao longo da semana realiza 12 mil metros de natação, 300 kilômetros de ciclismo, 60 kilômetros de corrida e duas sessões de musculação.
Motivado, o triatleta vê a prova americana como um grande desafio “ Esta é a única distância do triathlon que ainda não competi, portanto, encaro essa prova como um desafio pessoal. Mesmo com mais de 10 anos de experiência na modalidade estou me preparando bastante para obter êxito em minha participação, tendo em vista que numa prova de longa duração vários detalhes podem interferir, por exemplo, hidratação e reposição energética ao longo do percurso”, disse.

Comentários