MUSAS E ATLETAS

Renata Spallicci conquista o 3º lugar no WBFF Orlando

No último sábado, 04 de junho, a empresária e atleta Renata Spallicci conquistou o terceiro lugar na competição World Beauty Fitness and Fashion (WBFF) 2016

Adepta de uma vida saudável há quatro anos, Renata começou a treinar faltando apenas 21 semanas para o WBFF, dividindo seu tempo entre a vida de execu
Crédito: DIVULGAÇÃO

No último sábado, 04 de junho, a empresária e atleta Renata Spallicci conquistou o terceiro lugar na competição World Beauty Fitness and Fashion (WBFF) 2016, em Orlando, nos Estados Unidos. Com um biquíni todo trabalhado em pérolas, a musa fitness atraiu os olhares dos jurados com seu charme, encanto e performance única ao desfilar. A brasileira competiu na categoria ‘Divas’, que avalia as competidoras valorizando as formas do corpo feminino, a simpatia e a desenvoltura da atleta no palco.

“Estou muito feliz por realizar este sonho! Para quem tinha apenas a intenção de participar da competição, estar entre as três melhores é uma honra e privilégio”, comemora Renata que, além de atleta, é também diretora executiva da Apsen Farmacêutica.

Adepta de uma vida saudável há quatro anos, Renata começou a treinar faltando apenas 21 semanas para o WBFF, dividindo seu tempo entre a vida de executiva e atleta. “Tem sido um desafio e tanto ter que equilibrar a vida do escritório, entre relatórios reuniões, tomadas de decisões e a vida de atleta, que precisou de atenção e dedicação especial todos os dias”, conta Renata que, muitas vezes, teve que carregar uma marmita com cardápio específico, durante eventos e reuniões da empresa.

Esta foi a primeira vez que a atleta participou de um evento desta categoria e, desde que decidiu competir, teve de seguir um cronograma de atividades bem regrado e uma dieta milimetricamente controlada.

“Foi um tempo extremamente duro e intenso, que precisou de muito autocontrole e perseverança. A força de meus familiares e amigos foi muito importante nesta ocasião. Inclusive, minha mãe e meu namorado estiveram comigo em Orlando, me dando todo o apoio nesses últimos momentos de preparo para a competição”, finaliza.

Para conquistar o terceiro lugar, Renata contou com a orientação de profissionais muito bem qualificados, como a personal trainer Luiza Guirra; o coach americano Antony Perez, especialista em preparar atletas para competições desta categoria; a coach e designer oficial de trajes do WBFF, Alex Davey, que também produziu os trajes utilizados pela bela durante a competição, e o preparador de passarela Naime Wihby.

Sobre Renata Spallicci

Com apenas 34 anos de idade, Renata Spallicci é a diretora executiva da Apsen Farmacêutica, desde 2009. Ao lado de seu pai, Renato Spallicci, a executiva herdou a missão de tocar a empresa fundada em 1969 por seus avós, os imigrantes italianos Mario e Irene Spallicci. Começou na Apsen como estagiária em 2001, integrando um programa de trainee que lhe deu a oportunidade de passar por todos os departamentos da companhia, o que lhe trouxe grande experiência e vivência. Atualmente é responsável pela liderança das gerências executivas nas áreas Técnicas, Administrativa, Industrial, Médica, Científica, Marketing e Comercial. É formada em engenharia Química, pós-graduada em Administração Contábil e Financeira pela FAAP São Paulo e, em 2015, concluiu o MBA para CEOs na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Atleta viciada e adepta de um estilo de vida saudável, desde 2012 Renata aderiu ao esporte como um evento primordial e rotineiro na agenda. Em sua rotina, sempre há um bom espaço reservado a atividades ligadas à saúde, bem-estar e beleza. Para repassar tudo o que adquire e aprende sobre o assunto e engajar novos adeptos a esse modo de viver, em Outubro de 2015, Renata lançou um blog totalmente voltado à temas ligados ao universo fitness, o renataspallicci.com.br. O canal fala sobre a rotina da atleta e dá dicas saudáveis sobre alimentação, saúde, nutrição, beleza, atividades físicas e comportamento. Tudo com o auxilio de profissionais ligados a essas áreas. Neste ano, Renata dará um novo grande passo em sua carreira fitness. No dia 04 de junho, a executiva representará o Brasil na competição WBFF (World Beauty Fitness and Fashion), em Orlando, que tem como foco o lado fashion e glamuroso desse universo atlético. A musa irá competir na categoria ‘Divas’, que avalia as competidoras valorizando as formas do corpo feminino, a simpatia e a desenvoltura da atleta no palco.


www.renataspallicci.com.br

Comentários