FIQUE POR DENTRO

10 Principais sinais de problema na coluna

Estima-se que no Brasil cerca de 80% das pessoas convivem ou conviverão com a difíceis e incomodas dores na coluna

10 Principais sinais de problema na coluna Na maioria das vezes, esses sinais que o corpo dá vêm acompanhados de dores
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Já parou para pensar como são importantes alguns sinais de alerta em nossas vidas? Seja no trânsito, com uma simples buzina para evitar algum tipo de acidente; no escitório, com apito do computador lembrando que algo de errado está acontecendo; em casa, com o som do despertador para avisar que está perdendo a hora ou lembrando de algum compromisso; e até mesmo sinais bem mais importantes e relevantes, vindos do nosso próprio organismo para nos alertar de que o nosso corpo não vai bem.

Na maioria das vezes, esses sinais que o corpo dá vêm acompanhados de dores. Algumas são mais fortes, outras mais leves. Mas, a grande preocupação é não conseguir identificá-las. Quando o assunto tem relação com dores na coluna é sempre bom ficar em alerta. Estima-se que no Brasil cerca de 80% das pessoas convivem ou conviverão com a difíceis e incomodas dores na coluna.

Para o Prof. Dr. Joe Rosário, fisioterapeuta pHD em coluna e fundador da rede de clínicad licenciadas Doutor Coluna, é extremamente importante ficar atento a essas dores, pois essa parte do corpo pode ser alvo desde pequenos desconfortos até lesões gravíssimas. É fundamental identificá-las até para que o quadro não evolua e outros problemas surjamem decorrência deles.

Alertando a população, o Prof. Dr. Joe Rosário aponta os 10 principais sinais de alerta para problemas na coluna: cansaço frequente, dores no pescoço, enxaquecas, dores nas costas que se prolongam para as pernas, má postura, persistência das dores por mais de uma semana, fraqueza nas pernas após caminhar, formigamento dos membros superiores e inferiores, perda de controle da bexiga e do intestino e estresse.

Comentários