SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Crepioca doce proteica

Nem panqueca, nem tapioca, agora é a vez da crepioca!

Suplementação Gourmet: Crepioca doce proteica A quantidade de cada ingrediente varia de pessoa para pessoa
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Conhecida por dar saciedade e por ser uma excelente aliada para quem quer perder peso e potencializar o ganho de massa magra, a crepioca – goma de tapioca batida com ovo – tornou-se umas das receitas favoritas entre as musas fitness. Aqui na redação ela também tem feito muita gente feliz em uma versão doce e deliciosa da nutricionista Marina Fechio.  

Desenvolvida para pessoas que tem como objetivo o ganho de massa muscular, a receita que mistura proteína, carboidrato, gordura boa pode ser inserida na dieta como pré e pós-treino ou como lanche intermediário. A mistura tem feito sucesso nos planos alimentares da nutri que se esforça para deixar a dieta saudável e muito gostosa.

Ingrediente principal, a goma de tapioca é um alimento com baixo teor de sódio, sem gordura, sem glúten e pode ser consumida por pessoas com alergia a essa proteína ou até mesmo por celíacos. Além disso, é uma ótima opção para ser adicionada em dietas de emagrecimento, uma vez que o glúten pode causar inflamação do organismo e levar ao acúmulo de gordura.

Uma dica da nutricionista é misturar a tapioca com farinha de linhaça, chia, amaranto ou farelo de aveia para que a transformação do carboidrato em açúcar seja reduzida.

Para dar um gostinho especial na receita, a nutricionista acrescenta whey protein baunilha ou outro sabor a sua escolha e caso você queira  também pode optar por não acrescentar a proteína, essa situação ocorre caso você precise ingerir uma quantidade menor de proteína por refeição. Se este for seu caso, a opção é adicionar uma pitada de cacau em pó para dar aquele toque especial.

Sobre a receita, Marina explica que a quantidade de cada ingrediente varia de pessoa para pessoa com base no tipo de treino e, principalmente, tendo como referência a avaliação antropométrica do paciente. Ela também alerta sobre restrições alimentares: “Diabéticos, por exemplo, é preciso verificar a quantidade de carboidratos consumida para evitar picos de insulina”.

Para finalizar, a nutricionista nos revela mais um segredinho pra dar ainda mais sabor a crepioca. “A canela em pó, para quem gosta, é mais uma excelente opção para ser acrescentada a receita. Além de dar um toque especial no sabor, ela ainda tem o benefício de ser uma propriedade termogênica, ou seja, auxilia no processo de queima de gordura”.

 

Crepioca doce proteica

Por Marina Fechio CRN 39.814

Ingredientes:

2 ovos

1 colher (sopa) de whey protein baunilha

1 colher (sopa) de goma hidratada de tapioca

Uma pitada de canela em pó

Uma colher (sopa) de pasta de amendoim

Um fio de óleo de coco

Modo de preparo:

Bata os ingredientes – exceto a pasta de amendoim – com um garfo e leve em uma frigideira untada com óleo de coco.  Após o preparo recheie com pasta de amendoim.

Rendimento:

Porção individual  

Valor Nutricional:

Valor energético: 327kcal

Carboidrato: 9g

Proteína: 27,3g

Gorduras totais: 17,8g

Fibra: 1,9g

Sódio: 183mg

Comentários