MODA +

Moda +: Cores a seu favor

Aprenda a usar a cor certa para o seu tom de pele

Moda +: Cores a seu favor Crédito: BANCO DE IMAGENS

Você já deve ter lido várias matérias falando sobre as cores na academia, certo? Mas, hoje tenho algo especial para contar para você!

Você sabia que existem cores que associadas ao nosso tom de pele harmonizam e possuem o poder de minimizar nossas olheiras, rugas e até mesmo nossas manchinhas?

Atualmente o universo da academia está cada vez mais colorido, cheio de novas combinações e estilo.  Se pararmos para pensar em looks para esse ambiente de treinos, fica impossível não pensar em cores que harmonizem com nosso rosto, pois é na academia que, na maioria das vezes, estamos praticamente sem maquiagem e precisamos dessa super ajuda!

Mas, você deve estar se perguntando, como consigo descobrir quais são as melhores cores para minha pele e como devo usar essa ferramenta a meu favor?

Na consultoria de imagem usamos uma metodologia onde através da análise com tecidos conseguimos identificar exatamente quais são as cores para cada tonalidade de pele. Hoje vim aqui para ajudar você de forma prática e inteligente a usar uma das técnicas que o mercado fornece e que você poderá identificar pontos que analise parte da cor que combina com você. Vamos lá?

É muito importante saber se o subtom da sua pele é quente ou é um tom frio. O que quer dizer isso? Isso quer dizer se as cores com adição de amarelo ou adição de azul ficarão melhor para seu tipo de pele, então para descobrirmos isso vamos seguir os seguintes passos: pegue duas blusas, uma na cor amarela e outra na cor azul, depois fique na frente de um espelho com uma luz natural retornando para o seu rosto, agora analise os pontos do seu rosto e as imperfeições que existem nele e verifique qual a cor que minimiza mais esses probleminhas.

Outro ponto importante é observar qual cor faz com que a maçã do seu rosto e a sua pele no geral fiquem mais corada.

Amarelo ou Azul qual cor ficou melhor?

Desta forma você irá descobrir seu subtom de pele ou pelo menos ter uma noção melhor para usar e abusar das cores na academia e sempre estar com o rosto e a pele corados e viçosos fazendo com que você sinta ainda mais motivada. Conseguiu identificar?

Outro ponto importante para você saber é que essas cores devem sempre ser usadas no membro superior (da cintura para cima), pois essa é a região que mais fica em evidência, próxima ao rosto e a pele. No membro inferior (parte da cintura para baixo) você pode e deve ficar livre para usar as cores mais gosta ou que valoriza seu corpo. Agora você já pode usar essa técnica a seu favor e ficar linda na academia. Agora vamos colocar em prática o que aprendemos hoje?

 

 

Danieli Nieri

Profissional de Moda

Atua no mercado da Moda à mais de 10 anos, formada em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa, com especializações em Análise de Cores e Etiqueta Social; cursos na FIT (Fashion Institute of Technology) em Nova York e participação no NYFW - New York Fashion Week, com as marcas Lacoste, Desigual e Kate Spade

Comentários