SAÚDE

Idosos X Verão

Devido ao calor e as altas temperaturas do verão, é preciso redobrar os cuidados com mais velhos

Idosos X Verão Crédito: BANCO DE IMAGENS

Com a chegada das altas temperaturas, é necessário dobrar a atenção com a saúde dos idosos, evitando problemas como desidratação, diarréia e vômitos, que podem ser altamente prejudiciais e nocivos.

O Dr. Jacques Nunes, geriatra e diretor clínico do Grupo Hospitalar Vida’s, dá algumas dicas sobre as precauções a serem tomadas com relação aos idosos:

A hidratação é o passo mais importante para manter o idoso saudável, pois a não ingestão de líquidos pode levá-lo a desidratação, que é causa de morte em alguns casos. No entanto, aqueles que possuem insuficiência cardíaca ou renal não podem ingerir líquidos em grandes quantidades.

Quanto ao sol, é importante o uso do bloqueador solar fator 50, para evitar insolações e queimaduras. Vale lembrar que para pacientes com deficiência física, o uso de bloqueadores em spray é indispensável.

O maior erro dos idosos nesta época do ano é usar muitas roupas e não se hidratar adequadamente, por isso, é preciso atenção redobrada nos cuidados necessários, para evitar doenças que podem acarretar em graves complicações na saúde.

Comentários