SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Shake Egg Protein

Com albumina e pasta de amendoim, esta receita promete garantir a energia necessária para os dias agitados da rotina

Suplementação Gourmet: Shake Egg Protein Fernando Costa aconselha que este shake seja consumido no café da manhã e na ceia
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Shakes são boas pedidas para quem vive a vida na maior correria e não tem tempo para se alimentar. Pensando nisso, o nutricionista Fernando Costa desenvolveu a receita de shake egg protein, que além de ser rico em nutrientes, é também uma delícia!

“Esta receita foi desenvolvida por mim com base em estudos na literatura visando atender as necessidades de atletas, esportistas e indivíduos sedentários que desejam ter um aporte maior de nutrientes específicos como complemento na dieta”, conta o profissional.

O shake egg protein pode ser utilizado para substituir parcialmente até duas refeições diárias, em situações onde a falta de tempo para o consumo de refeições sólidas ao longo do dia se tornem inviáveis devido ao corre-corre. Esta bebida é nutricionalmente completa sendo indicada tanto para situações de redução de gorduras (neste caso, a dose deve ser ajustada), como também para o ganho de massa muscular.

Fernando Costa aconselha ainda que este shake seja consumido no café da manhã e na ceia, sendo que o rendimento de uma dose ou porção é de até 500ml. “É importante lembrar que a porção ideal para o consumo pode variar em cada caso, e deve ser calculada por um nutricionista, de acordo com as necessidades individuais”, enfatiza o nutricionista.

O shake leva pasta de amendoim e o uso deste produto se destaca pelo fato de ser um alimento muito usado como fonte de proteínas, energia, gordura insaturada, além de fonte de Ômega 3 e 6, além ainda de conter um polifenol chamado resveratrol, que ajuda no tratamento de doenças coronarianas.

Na lista o destaque vai também para a aveia que é uma fonte de proteínas, possuindo carboidratos de baixo índice glicêmico, além de ser rica em fibras. A receita traz ainda a albumina (saiba tudo sobre ela na matéria Suplemento, nesta edição!), que aumenta o perfil proteico na receita devido à presença de aminoácidos essenciais e não essenciais.

“As combinações de todos estes elementos fazem deste shake uma bebida proteica caseira ‘Time Release’ ou de digestão lenta dando mais saciedade após o consumo”, frisa Fernando Costa. Pronto para experimentar?Então acompanhe a receita!

 

SHAKE EGG PROTEIN por nutri Fernando Costa

 

Ingredientes:

30g (1 scoop ou 04 colheres (sopa) rasas) de albumina sem sabor

3 colheres (sopa) cheias de aveia em flocos

3 colheres (sopa) cheias de pasta de amendoim integral

300ml de leite líquido semi-desnatado ou água gelada

1 banana ou 1 maçã ou 1 fatia de ¼ de mamão

1 ou 2 colheres (sopa) cheias de mel de glicose de milho ou mel de abelhas ou 10 a 15 gotas de adoçante 100% a base de sucralose

2 a 3 cubos de gelo

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata por uns segundos.

 

Rendimento: em média até 500ml

 

Valores nutricionais:

Valor Energético: 810,16Kcal

Carboidratos: 122,38g

Proteínas: 51,68g

Fibra alimentar: 9,96g

 

Comentários