SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Arroz Doce Fit

Com whey protein e arroz integral na receita, a Festa Junina está liberada pra você que vive em dieta!

Suplementação Gourmet: Arroz Doce Fit Comida boa, claro, mas quem vive em dieta não pode nem imaginar chegar perto de uma mesa de festa típica. Será que não?
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Olha a fogueira ia ia, olha a fogueira io io...Uma das festas mais deliciosas, no mais literal da palavra, já está acontecendo desde o último mês de junho. Neste, ela leva uma adaptação no nome e é chamada de festa julina. O que você lembra quando ouve falar em uma festa deste tipo? Comida boa, claro, mas quem vive em dieta não pode nem imaginar chegar perto de uma mesa de festa típica. Será que não? 

Ah, pode sim! Ainda mais se a receita é de arroz doce fit. Ela é uma adaptação da receita original, que leva arroz polido, leite condensado e açúcar refinado. A versão fit da nutricionista Maria Vitória Curban Falcão é light por levar arroz integral, stevia e whey protein em sua receita. “Pensando nas festas típicas desta época e no clima mais friozinho, decidi adequar uma receita também típica e a escolha foi o arroz doce”, conta Maria Vitória. 

A nutricionista pensou em todos aqueles que são apaixonados por essas festas típicas, mas morrem de medo de sair da dieta e a repercussão foi a melhor possível. “Não poderia ter sido melhor, afinal o arroz doce, além de trazer essa vivência da festa junina, é uma comida quentinha e de sabor muito agradável, que acaba remetendo memórias de infância”, revela. Essa receita é ainda opção muito bem recebida por quem vive em dieta e busca uma adequação no cardápio para não enjoar. 

Esse arroz doce leva ainda leite de coco que pode ser substituído pelo leite desnatado, além do coco, ou pelo leite de amêndoas ou qualquer outro leite. A whey protein de baunilha é uma boa opção para garantia do sabor ‘docinho’ da receita. Uma versão sem sabor deixaria a receita sem o charme que ela tem com o uso da baunilha. 

Em substituição do stevia, a receita poderia levar algum outro adoçante natural, como xylitol ou ainda o açúcar de coco, mascavo, demerara ou mel. Pronto, com essa receita pra lá de fit, você já pode confirmar presença nas festas julinas e agostinas programadas para este ano, sem medo de fugir da dieta. 

Arroz Doce Fit by Maria Vitoria Curban Falcão CRN: 41452

Ingredientes:

1 xícara de arroz integral 

1 xícara de leite de coco

1 scoop de whey protein de baunilha

3 colheres (sopa) de adoçante stevia 

Cravo e canela em pau a gosto

Canela em pó (para decorar)


Modo de preparo:

Cozinhe o arroz integral com o cravo e a canela em pau. Certifique-se de que está bem cozido. Adicione o leite de coco e mexa em fogo baixo. Deixe reduzir um pouco a mistura e adicione o adoçante. Assim que começar a secar, adicione o whey protein e mexa até se tornar homogêneo. É necessário ficar atento para não deixar a receita muito seca (neste caso, adicione mais leite de coco ou água). Desligue o fogo e disponha o arroz em tacinhas. Decore com canela em pó e cravos. Sirva quente ou gelado.

Rendimento: 

5 taças com 3 colheres (sopa) cheias cada

Valor nutricional:

Valor energético: 86,1kcal

Carboidratos: 8,8g

Proteínas: 5,3g

Siga a Nutri Maria Vitória 

Instagram: @nutri_vifalcao

www.nutrivifalcao.com.br

Comentários