GATA +

Gata +: Camila Serakides

A Miss Fit!

Gata +: Camila Serakides

Sair de um conto de fadas para se tornar uma princesa na vida real. Esse é o sonho de muitas meninas e o passaporte para ter parte deste sonho conquistado, é o título de Miss. A gata desta edição é Miss e é Fit!

Camila Serakides sempre foi muito magra, das pernas compridas e finas. “Tinha até uma barriguinha saliente graças à alimentação rica em ‘gordices’. Tinha vergonha de usar shorts na escola e chegava a usar duas calças para ter um pouco mais de volume nas pernas”, conta a gata que sempre adorou praticar esportes, mas somente durante as aulas de Educação Física. Com uma estrutura magra, típica de uma modelo, Camila começou a trilhar seu caminho de sucesso aos 14 anos, participando de um concurso de beleza, em um clube de Belo Horizonte, sua terra natal.

“Morria de vergonha do meu corpo ainda em formação, mas a vontade era maior e fui. Sai de lá com o título de Miss Simpatia”, conta. A partir deste título, um mundo de oportunidades surgiu na vida de Camila, que começou a participar de vários concursos de beleza e de trabalhos como modelo. Tudo corria muito bem quando um nível profissional foi alcançado e aos 19 anos, o Miss Mundo Minas Gerais teve Camila como semifinalista, o que a credenciou para o Miss Brasil. Para se dedicar ao universo da beleza, Camila abandonou o curso de Direito e foi morar em São Paulo.

Desde sempre os concursos de beleza caminharam juntos com a carreira de modelo e em 2012, ela alcançou um grande êxito: o segundo lugar como Miss Mundo Brasil e o título de Miss Continente Americano, disputando com mais 27 países, no Equador.

GUINADA NA VIDA

Com toda essa experiência Camila criou o blog MissFit, com a intenção de incentivar um número cada dia maior de pessoas a deixarem de vez o sedentarismo e assim, conquistarem uma vida mais saudável. Além disso, a gata compartilha em sua página, dicas de receitas fit e super deliciosas, fotos, testemunhos de viagens pelo mundo, dicas de treino, além de beleza e moda. Atualmente, o MissFit possui 450 mil views por mês!

Em 2013, Camila resolveu dar um basta em sua zona de conforto e encontrou na corrida um prazer para a vida. “Entrei para uma assessoria esportiva, com treinos ao ar livre no Parque do Ibirapuera (São Paulo). A corrida foi uma porta de entrada para a mudança de hábitos e para uma mudança profissional: virei uma modelo esportiva e uma influenciadora de pessoas através do meu blog e do meu trabalho nas redes sociais”, conta.

No Instagram, por exemplo, a gata tem 22 mil seguidores, que a acompanham e curtem muito a rotina dela. Depois que dedicou 100% de sua vida para o esporte e um estilo saudável, quem a apoia é a treinadora Vanessa Furstenberger. “Ela sempre esteve comigo me fazendo evoluir, dando broncas quando necessário e me apoiando nos projetos. Ela emagreceu 40kg com a corrida e musculação e sempre me mostrou que eu também podia alcançar os meus objetivos pessoais e profissionais”, confidencia a gata.

“Camila gosta bastante de correr, é disciplinada com os treinos e prefere treinar abdômen e pernas a treinar membros superiores", revela a treinadora Vanessa Furstenberger. Geralmente, Camila treina braços e pernas em dias alternados, com prioridade em alguns músculos que precisam de maior ênfase. “O ideal é irmos observando e lapidando o corpo. Ela me dá um feedback e eu mudo o treino", diz Vanessa.

No passado, Camila sempre fez muitas dietas malucas para se manter sequinha. Nos dias de hoje, ela não é adepta a dietas, mas sim a manter uma alimentação saudável e equilibrada. Para isso, ela mesma busca preparar suas refeições, da forma mais saudável possível, dando preferência aos alimentos naturais, deixando de lado opções industrializadas. “Não tem segredo. Para manter um shape legal basta ter uma alimentação equilibrada, sem deixar os exercícios de lado. O déficit de calorias diárias te faz perder gordura corporal e desenhar o corpo”, diz.

Para a treinadora, como Camila tem um corpo bonito e facilidade para ganhar massa magra, ela resolveu juntamente com a nutricionista da equipe, convidá-la para uma preparação voltada para a competição. “Quando soubemos da vinda da categoria Divas da WBFF para o Brasil achamos que ela se encaixaria perfeitamente na categoria Bikini e então colocamos a mão na massa”, conta a treinadora.

Nessa preparação, Camila está começando a aumentar levemente a hipertrofia muscular, com foco ainda em redução da gordura corporal, onde a corrida é super aliada. “Ela tem grande facilidade em aumentar massa muscular e a corrida nos ajuda a não deixar essa massa ultrapassar o limite da categoria”, conta Vanessa.

Perfil
Nome: Camila Serakides
Cidade onde nasceu: Belo Horizonte/MG
Local onde vive: São Paulo/SP
Data de nascimento: 03/05/1989
Profissão: Modelo esportiva e Blogger
Estado civil: Solteira
Altura: 1,78m
Peso: 62kg
Busto: 86cm
Cintura: 64cm
Quadril: 95cm

Redes Sociais:

Instagram: @CamilaMissFit
Twitter: @camilaserakides
Facebook: facebook.com/camilaserakides e fb.com/missfitblog
Blog:


CARDÁPIO DA GATA

CAFÉ DA MANHÃ
Omelete de 1 gema e 2 claras claras + café sem açúcar

LANCHE
3 castanhas + 1 iogurte desnatado

ALMOÇO
Comida natural, legumes, saladas, grãos e frango grelhado

LANCHE DA TARDE
Omelete de 2 claras com cottage e tomate

PRÉ-TREINO
1 batata doce média ou banana com canela e mel

JANTAR
Salada à vontade com grelhado

CEIA
10g de glutamina com 2 colheres de abacate

BOX 3
Treino da Gata

Segunda-feira
Pernas com ênfase em quadríceps
*Sempre na fadiga, sem contar repetições

Agachamento - 5 séries
Leg press pernas unidas - 4 séries
Cadeira extensora - 4 séries
Cadeira adutora - 5 séries
Abs 3X15: reto na prancha inclinada
Reto no cabo
Inferior na prancha inclinada

Terça-feira
Costas/ tríceps/ ombros porção posterior

Pulley frente - 5 séries
Remada fechada - 4 séries
Remada unilateral - 3x10
Tríceps corda - 3x20
Tríceps testa com a barra 3x20 + tríceps banco 3x até a falha
Crucifixo invertido no cabo - 4x12

Quarta-feira
Bíceps+ peito + ombros porção medial e anterior

Supino inclinado - 4 séries
Crucifixo reto - 3x15
Rosca direta com barra - 4x12 a 15
Rosca concentrada - 3x12
Elevação lateral ombros - 4x12
Desenvolvimento ombros - 3x10

Quinta-feira
Pernas com ênfase em posteriores da coxa

Mesa flexora - 5x
Stiff com barra - 4x15
Afundo no Smith - 4x15
Cadeira abdutora - 5x15
Glúteos no cabo - 4x12 a 15
Panturrilha - 4x30 no smith

Sexta-feira
*Repete o treino de segunda e recomeça a sequência
**Geralmente 1 dia OFF na semana. A escolha é feita de acordo com o cansaço físico.

Suplementação
Whey protein: 1 scoop após os treinos
BCAA: 2g antes e 2g após os treinos
Glutamina: 10g para dormir

Dica de beleza: Usar protetor solar para fazer atividades ao ar livre. Passar óleo de coco nas pontas dos cabelos e prender antes de me exercitar, para não danificá-los.

Dica para quem está começando:
O mais difícil é sair da zona de conforto e modificar o hábito de vida colocando a atividade física como parte do seu primeiro plano. Durma com as cortinas abertas para acordar com luz no quarto. Descubra um esporte que goste, tem inúmeros: dança, corrida, bicicleta, natação, caminhada, lutas, esportes na água, com certeza tem algum que vai se apaixonar.

 

Comentários