MATÉRIAS DE CAPA

Edição nº42: Nicole Bahls

-10kg: apenas um mês e quinze dias para o que já era bom, ficar ainda melhor

Magra, porém com definição. Esse é o atual objetivo de uma das mulheres mais lindas do Brasil. Nicole Bahls é referência de beleza em qualquer que seja a escolha do seu shape. Antes mais musculosa, ela já esbanjava um corpão de dar inveja, capaz de fazer muita mulher correr atrás do prejuízo, para conquistar o mesmo perfil dela. Agora o foco é outro e o resultado é ainda mais bonito!

Em uma nova fase da carreira, Nicole tem outra prioridade: ela quer e precisa parecer mais magra. “Estava preocupada em começar a perder contratos de trabalho. Sem falar que estar mais magra é tudo de bom!”, conta. Antes, com pernões e uma estrutura mais avantajada, Nicole ostenta hoje um shape 10kg mais magro, todo definido e ideal para ser exibido em qualquer que seja o trabalho que desempenha como modelo, em diferentes campanhas que realiza pelo Brasil, além é claro da televisão. Essa transformação, a gente já conta por aqui.

Antes, é válido contar uma das mais recentes conquistas dessa moça. Nicole Bahls é a nova integrante do programa “Ferdinando Show”, apresentado pelo comediante Marcus Majella, pelo canal fechado Multishow e em junho, aparecerá na tela da TV, mostrando seu lado irreverente, com foco em uma das coisas que mais gosta de fazer: humor.

“Já era amiga do Marcus e por estar fora da TV, ele me convidou a integrar a nova temporada do programa dele e na hora aceitei. Ele e Paulo Gustavo fazem parte de uma nova geração do humor, um humor inteligente. Com ele eu voltei a me reencontrar dentro desse segmento. Ele acreditou em mim então torço muito para que essa temporada tenha muito sucesso”, conta a musa.

Nicole se apresentará como ela mesma, sendo uma assistente de palco. “Eu amei, foi incrível trabalhar com ele. Tive a oportunidade de aprender a decorar texto e amei. Já fui inclusive convidada para participar de novelas, mas não me encaixo nesse perfil, não dou conta”, revela. Na época em que integrava o time do programa Pânico, tanto na Rede TV, como na Band, Nicole não teve a experiência de textos decorados, já que tudo era improvisado.

Segundo ela, o programa no Multishow é voltado em sua maioria para o público gay. “Sou apaixonada por gays e me vejo rodeada deles. Tenho muitos amigos gays e eles me ajudam a compor meus trabalhos na TV”. Deles, ela carrega na bagagem um bordão que já virou sua marca registrada: Ai que tudo! E ele servirá para apresentar a transformação dessa morena, nesse shape ainda mais incrível.

AI QUE TUDO!

No final de 2015, Nicole Bahls percebeu que deveria se transformar e procurou o ortomolecular Dr. Gabriel Almeida. Depois de passar um longo período mais relaxada, como ela mesma define, decidiu procurar uma ajuda profissional para se ver um pouco mais enxuta diante do espelho.

Na tal fase de ‘relaxo’, Nicole não se importava com o que comia. Como vive em aviões, devido aos trabalhos em diferentes estados brasileiros, ela se rendia ao que era serviço durante as viagens, sem se importar com dieta. Nos hotéis pelos quais passava, comia o que tinha vontade. Essa rebeldia durou um ano e com essa rotina, ganhou indesejáveis quilinhos.

Quando era panicat, a vida de Nicole era mais regrada, pois tinha uma cobrança muito grande por aparecer o tempo todo de biquíni na TV. “Quando passei a ser apresentadora, vivia com roupas mais comportadas e acabei relaxando, até quando sai do programa e me permiti ‘viver um pouco’, sem cobranças na dieta. Só que esse intervalo foi muito grande”, entrega.

“Sempre tive consciência das opções mais saudáveis para me alimentar. Sempre soube que comer fast foods, frituras e gorduras, por exemplo, não era o mais indicado e, portanto sempre evitei, mas até me consultar com um ortomolecular, não sabia como comer corretamente”, revela.

“Nunca me importei em comer na hora certa. Hoje, estou aprendendo, fazendo a lição de casa e me alimento de três em três horas”, diz. O foco inicial da transformação era a participação em mais um Carnaval. “Precisava me ver e me sentir mais magra e foi isso que fui buscar. Não tinha muito tempo, foi uma corrida contra o relógio”, conta.

O que mais a incomodava eram as medidas dos braços e a mudança toda aconteceu no prazo de um mês e 15 dias. Para reduzir as medidas, ela reduziu o consumo de carboidrato para 10% e atualmente, Nicole come carboidrato apenas na hora do almoço e só até às 14h, outra mudança foi a restrição da carne vermelha, sua verdadeira paixão, já que ama um churrasco.

As frutas que ela adorava e acreditava que não eram ‘vilãs’ da dieta, também foram abolidas. “Sinto mais fôlego com a dieta. Não sinto nenhuma fraqueza com a diminuição do carboidrato. Hoje mais fina, me sinto mais feliz, mas nunca satisfeita. Sei que posso melhorar”, diz.

Além da dieta, Nicole aposta sua transformação à malhação. Para perder os 10kg, treinava três vezes por semana em academia, com foco em musculação e circuito, além de dedicar um tempo especial para o Muay Thai e o Crossfit. “Gosto de treino de circuito. Sem muito peso, focando mais repetições. Pra secar é excelente”, diz.

Ela gosta de aprender. “Adoro tudo o que é novo. A intensidade do treino do Crossfit, por exemplo, me faz muito bem”, diz. Os horários de treino sempre dependem da agenda de trabalho e se Nicole sente o corpo cansado, ela busca descansar antes de encarar a academia. “É preciso estar bem para render”.

Nicole treina onde pode: no próprio prédio, durante as viagens ou na academia que costuma frequentar no Rio de Janeiro onde vive há dez anos. Hoje ela tem um personal que a atende em casa. Outro lugar escolhido para o treino é a praia, principalmente para o cardio, além de poder tomar sol, que é a paixão de Nicole, que mantém um bronzeado impecável o ano todo. Ela elege o shape da morena Fernanda D’Avila como um corpo perfeito: malhado, definido e magro. “Prefiro definição a volume”, conta.

E o volume que ela já teve, foi conquistado aos poucos, já que na adolescência ela mantinha um corpo mais sequinho. Com trabalhos assinados como modelo, ela precisava estar enxuta. Malhar por exemplo, Nicole não podia, então quanto mais magra, melhor. “Adorava musculação, mas para assinar como modelo, eu precisava estar sempre fininha”, conta. Antes ela tinha 50kg sem definição, hoje são 60kg de um corpo mais marcado.

VIDA DE ARTISTA

Na verdade, Nicole diz que ainda não se descobriu modelo. “Tudo na minha vida foi acontecendo naturalmente”. Na adolescência, ainda na escola, foi inscrita em um concurso interno de beleza. Depois disso, ganhou bolsa para um curso de modelo e manequim por sua cidade, Londrina, no Paraná.

“Sempre fui de estudar. Eu e minhas irmãs tínhamos que ter estudo, em primeiro lugar para depois poder correr atrás dos sonhos. Minha mãe dizia que a gente não tinha diferencial, como olhos verdes, então a chave de tudo era ter estudo, sermos educadas e simpáticas acima de tudo. Todas saímos de casa já formadas”, diz a bela.

Os trabalhos como modelo tiveram início aos 12 anos. Nicole é formada em Jornalismo. No último ano da faculdade, um dos professores a inscreveu no concurso musas do brasileirão, promovido pelo programa Globo Esporte, da Rede Globo. Ela venceu o concurso e assinou um contrato de um ano com a agência Ford Models.

Para receber a premiação e trabalhar pela agência, Nicole se mudou para o Rio de Janeiro e lá está até hoje. Na fase como modelo ela não podia tomar sol, não podia malhar e passou um ano com o corpo magrinho, onde as medidas eram supervisionadas toda semana, então engordar ou crescer em músculos, nem pensar!

Após o término do contrato, ela voltou a malhar e depois de três meses, com o corpo já mudado, foi convidada a integrar a equipe do Pânico. “Pra TV a exigência era o corpo malhado. Então pude voltar à rotina de treinos”, conta. Por gostar muito de malhar, ela ficou muito feliz. “Treinar pra mim é como escovar os dentes. Se eu ficar uma semana sem malhar, é como se ficasse uma semana sem escovar os dentes”, revela.

No programa, ela podia ter mais pernas, mais bumbum e podia tomar sol. “Amei aquela fase na TV. Não me arrependo de nada e sou muito grata ao Pânico por toda bagagem que me deu”, diz. Na TV, Nicole integrou ainda a equipe de participantes de uma das edições do programa “A Fazenda”, da Rede Record.

“Depois que fiquei 90 dias na fazenda, refleti muito sobre a minha vida. Lá não tinha outra coisa pra fazer. Me sentia em um retiro espiritual e isso mês fez muito bem”, conta. Ao sair ‘desse retiro’, foi convidada a voltar para o Pânico.

“Recebi o convite para voltar a ser panicat, mas sai da Fazenda me cobrando mais. Precisava aprender mais e voltei como integrante e esse período foi muito bom. Minha visibilidade foi outra”, diz. Nicole pretende trilhar seu caminho na TV e no humor, mas sem regra ou definições. “Faço da vida um laboratório. O futuro a Deus pertence”.

RAIO-X DA MUSA

Nicole Bahls
Data de nascimento: 15/11/1985
Local de nascimento: Londrina/PR
Peso: 60kg
Altura: 1,70m
Busto: 90cm
Cintura: 62cm
Quadril: 105cm

Redes sociais:
Instagram: @eunicolebalhs
Facebook: facebook.com/NicoleBahlsOficial
Site: http://eunicolebahls.com.br/site/


LIBERDADE DE TREINO:
Depois da mudança de foco e a conquista do shape mais enxuto, atualmente o treino de Nicole Bahls envolve apenas os membros inferiores. O foco é tonificar quadríceps e região glútea. Adepta da musculação desde os 17 anos, ela intercala os treinos de musculação com o Crossfit.

Alongamento

Exercícios cardiovascular (Aquecimento / 15 a 20 minutos): Transport ou Escadas

Musculação
Agachamento com a barra: 4X20 (1 anilha de 15kg de cada lado)
Cadeira extensora: 4X10
Leg press sentado: 4X15
Leg press (100kg de carga): 4X20
Cadeira flexora: 4X15
Mesa flexora (60kg de carga): 4X15

*Nicole aumenta a carga gradativamente após cada série concluída

Extensão de quadril (3 apoios) – caneleira de 8kg: 4X20
Cadeira abdutora: 4X12 (mantendo 2 segundos ao fim do movimento de cada repetição)
Cadeira adutora: 4X12 (mantendo 2 segundos ao fim do movimento de cada repetição)
Panturrilha (60kg): 4X20
Abdominal (sem carga): 4X100

Exercícios cardiovasculares (Aquecimento / 15 a 20 minutos) Transport ou Escadas

Alongamento final

CARDÁPIO X SUPLEMENTAÇÃO
O cardápio de Nicole Bahls foi elaborado pelo ortomolecular Dr. Gabriel Almeida. Nessa dieta, ela tem restrição de carne vermelha e se alimenta a cada três horas.

Café da manhã
Omelete de claras de ovos com peito de peru
Chá ou água

Lanche
2 scoops de whey protein

Almoço
2 colheres de arroz integral
1 filé de peito de frango grelhado ou 1 filé de salmão grelhado

Lanche
100g de batata doce
2 filés de peito de frango

Jantar
2 filés de peito de frango
Salada de folhas verdes e cenoura e couve ou 300g de legumes ao vapor

Ceia
Whey Protein
5g de suplemento BCAA em pó

Refeições do cardápio para eliminar gordura
Café da manhã (8h): peito de frango grelhado com arroz integral
Lanche pós-treino (10h30): whey protein
Lanche da manhã (11h30): fruta
Almoço (13h): carne branca com legumes
Lanche da tarde (15h): fruta
Jantar (19h): carne branca com salada
Ceia (22h): 1 suco de fruta natural ou whey protein

SUPLEMENTAÇÃO
Intra-treino:
5g de suplemento BCAA em pó

Pós-treino:
30g de whey protein
10 g de glutamina batidos com água

“Sinto mais fôlego com a dieta. Não sinto nenhuma fraqueza com a diminuição do carboidrato. Hoje mais fina, me sinto mais feliz, mas nunca satisfeita. Sei que posso melhorar”

Comentários