GATA +

Gata +: Mari Reis

A gata Wellness IFBB

Gata +: Mari Reis

A Gata + da Vez não é apenas linda, ela é também campeã graças à sua beleza e categoria. Com títulos de tri campeã estadual mineira, TOP 3 do Brasil em 2014, TOP 5 do Arnold Classic Brasil 2015 e TOP 5 do Brasil 2015, a atleta Wellness IFBB, Mari Reis é uma das Fitness Model mais famosas e bem sucedidas da atualidade.

Quando criança, Mari era bem magrinha, muito vaidosa e preocupada com o corpo, nunca gostou de esportes coletivos, como; handebol, vôlei, futebol e basquete. Costumava praticar ginástica artística, mas não levou adiante. Pra conquistar esse corpo sarado e lindo, a gata começou a trilhar um caminho de dedicação há um tempo, quando conheceu a musculação.

O universo das academias foi apresentado a ela pela mãe. “Comecei a frequentar as academias por volta dos 13 anos, apenas com o intuito de acompanhar minha mãe, que sempre praticou atividades físicas”, conta ela. E como acontece por uma esmagadora parcela da população que prioriza a qualidade de vida através da atividade física, Mari se encantou com o que viu.

“Eu me encontrei. Descobri minha paixão pela musculação e nunca mais parei”, confessa. A carreira como atleta teve início em 2013, um pouco antes de completar seus 19 anos. Mari nunca teve a intenção de disputar campeonatos. Com aquela idade, ela mal sabia o que era fisiculturismo, categorias, etc. Tudo teve início realmente quando pessoas desse segmento esportivo e até mesmo alguns atletas, começaram a notar em Mari um potencial que a incentivou a seguir adiante. A gata começou a pesquisar sobre categorias e se identificou com a Wellness.

“Depois que comecei a competir me tornei uma pessoa mais responsável, afinal, tudo ali depende de você. Hoje sou mais determinada, corro atrás do que quero, independentemente do que tenha que fazer ou me abdicar para isto”, conta a gata, muito consciente e agradecida pelo ‘time’ de amigos, admiradores e familiares que a cercam de apoio e muito carinho.

“No início e até hoje, sempre tive pessoas, profissionais e empresas me apoiando. Dificilmente chegaria a algum lugar sozinha. Fica inviável citar todos aqui. Mas uma pessoa que sempre esteve ao meu lado desde o início, foi meu marido, que também é meu nutricionista, Bricio Geraldeli. Estamos juntos desde meus 15 anos e desde esta época, é ele quem cuida de toda estratégia e planejamento nutricional”, conta. Com o reconhecimento, Mari também conquistou o patrocínio de uma marca norte americana de suplementação. Por ter o respaldo do maridão, Mari nunca foi adepta de dietas malucas, priorizando sempre o caminho um pouco mais longo, porém saudável. “É preciso seguir um plano alimentar adequado, associado ao treinamento correto, de acordo com seus objetivos, e, acima de tudo, muita força de vontade e dedicação. Só assim você conquista um corpo ideal”, diz.

Com 61kg distribuídos em 1,58m e uma taxa de gordura corporal de apenas 8%, a gata trabalha em cima do básico da musculação, com treinos de segunda a sábado e descanso merecido no domingo. A ajuda vem do personal trainer, Elias Fernandes, que a auxilia ainda quando o assunto é suplementação alimentar. A gata investe em glutamina, caseína, BCAA, hiperproteico, Ômega 3, entre outros, um mix de muita qualidade. Quando deseja substituir alguma refeição, Mari utiliza um mix de caseína, whey protein e arginina, que segundo ela, é campeão!

Ela confessa ser uma verdadeira ‘formiga’. “A vontade do doce vem, eu resisto bravamente e ela passa”, diz. Quando não está em preparação para campeonatos, o maridão libera apenas um ‘lixo’ na semana. “Nessa refeição, não me preocupo com a qualidade do alimento. Como com vontade e sem peso na consciência. Encaro esse ‘lixo’ como estratégia da dieta”, admite.

Além de marcar presença em muitas competições, Mari Reis é modelo fitness. Devido a isso, a gata é contratada constantemente para presenças Vips, ensaios, dentre outros trabalhos. “Esse tipo de trabalho exige que meu físico esteja bom, com qualidade durante todo o ano. Sendo assim, não posso me permitir a offs”, conta. Mas como a vida não precisa ser tão hard assim, Mari se permite tirar ‘mini-férias’, mas sem jacar jamais. “Não posso perder o que demorei para conquistar, não é mesmo?”. Nós concordamos Mari! Quando o assunto é estética, a gata é adepta de alguns procedimentos faciais e corporais, como: limpeza de pele, hidratações, drenagem linfática, massagens, corrente Aussie, e outros segredinhos. Ela adora se bronzear e prefere o sol para garantir uma cor bonita. Como nem sempre é possível, às vezes recorre ao bronze a jato. “O resultado é lindo também”.

No momento, ela está iniciando sua preparação para disputar logo mais o Arnold Classic Brasil. Mas seus projetos para este novo ano, além das competições, são focados em trabalhos como fitness model. “Meus projetos para o futuro incluem me profissionalizar como atleta”, conta. Com pouco menos de 260 mil seguidores no Instagram, Mari Reis está no auge da profissão com apenas 21 anos.

Nome: Mariane Andrade Reis Geraldeli Cidade onde nasceu: Três Pontas/MGLocal onde vive: Varginha/MGData de nascimento: 28/04/1994Profissão: Estudante, atleta e fitness modelEstado civil: CasadaAltura: 1,57mPeso: 60kgBusto: 90cmCintura: 65cmQuadril: 98cmPatrocinador: MHP – Maximum Human Performance

Redes sociais:

Instagram: @marireisoficialFacebook: facebook.com/marireisoficial

Cardápio

DESJEJUM (7H):

5g glutamina + Ômega 3 + Antioxidantes em cápsulas + Lactobacillus

1ª REFEIÇÃO (9H):

100g de batata doce + 100g de frango + ½ mamão com semente de chia

2ª REFEIÇÃO (11H30):

50g de arroz integral + 50g de grão de bico + 100g de carne bovina magra + salada (verduras e legumes), com azeite extra virgem

3ª REFEIÇÃO (14H):

1 scoop de hiperproteico de carne e ovo + 5g de cacau em pó + 15g de semente de linhaça + 15g de farelo de aveia + 3 unidades de castanhas do Pará

4ª REFEIÇÃO (16H30):

100g de inhame + 100g de frango

5ª REFEIÇÃO – PRÉ-TREINO (19H):

100g de batata doce + 1 ovo inteiro + 4 claras + 1 banana prata com 5g de canela em pó

6ª REFEIÇÃO (23H)

150g de tilápia + salada (verduras e legumes) + 100g de abacate

ANTES DE DORMIR

Ômega 3 + polivitamínico com minerais quelato + 5g de glutamina

Treino da Gata

Segunda-feira: Membros inferiores (completo)Terça-feira: Membros superiores e panturrilhasQuarta-feira: HIIT e abdominaisQuinta-feira: Membros superiores e panturrilhasSexta-feira: Membros inferiores (completo)Sábado: HIIT e abdominaisDomingo: Descanso

SUPLEMENTAÇÃO DA GATA

Desjejum

5g glutaminaÔmega 3Antioxidantes em cápsulas

30 minutos antes do treino (20h30)1 cápsula de termogênico

15 minutos antes do treino5g BCAA5g de glutamina

Pós-treino (22h)

1 scoop de proteína da carne10g de BCAA5g de glutamina

Antes de dormir

Ômega 3Polivitamínico com minerais quelato5g de glutamina

DICA DE BELEZA:

“Não tenho uma dica de beleza específica. Acredito que seja um conjunto, que inclui atividade física (independentemente de qual seja), alimentação saudável e balanceada, prescrita por um profissional adequado e procedimentos estéticos conciliados com o tipo de vida de cada pessoa. Aí não tem como errar!”

DICA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO:

“A melhor dica que posso dar, não só para quem está começando, mas para quem já tem um bom tempo no esporte, é que procurem por bons profissionais e que tomem muito cuidado com as informações encontradas com facilidade na internet. Um bom treinador e um bom nutricionista são imprescindíveis para que alcancemos nossos objetivos estéticos. Não existem dietas e treinos milagrosos, chás, shakes emagrecedores, pílulas mágicas... Não existe ‘receita de bolo’. Existem individualidades que precisam ser levadas em consideração e somente bons profissionais podem ajudar neste caso”.

 

Comentários