SUPERAÇÃO

Superação: Angela Crickmore

Angela Crickmore, de 36 anos, virou a página de uma vida sem limites quando o assunto era se alimentar mal. Hoje ela se alimenta muito bem e tem no treino a companhia para o dia a dia

Superação: Angela Crickmore Os treinos acontecem de cinco a seis vezes por semana
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

“Sou Angela Crickmore e tenho 36 anos. Sou de Campo Grande Mato Grosso do Sul, irmã de dois homens mais velhos. Moro em Londres desde 2002. Cresci em uma família super bem estruturada, classe média alta; meus pais sempre nos proporcionaram os melhores estudos. Sendo criada com dois irmãos mais velhos, sempre estivemos brincando na rua, de queimada, futebol, andando de bicicleta, patins... Enfim, uma criança e uma adolescente muito ativa e rueira!

Aos 12 anos praticava natação com meus irmãos e aos 16 comecei a fazer musculação na academia perto de casa. Treinava de duas a três vezes na semana, apenas com ajuda do instrutor. Nessa época comia de tudo, mas nada de exageros. Sempre fui popular no colégio com os meninos, pois já tinha um corpo curvilíneo, cintura fina e bumbum avantajado, genética herdada da minha mãe. Naquela época pesava 48kg.

Aos 19 anos fiquei grávida e logo me casei. Sempre fui muito vaidosa e naquela fase não foi diferente. Durante a gestação caminhava todos os dias e engordei apenas 6kg, mas tive uma gestação de risco logo no final e meu filho nasceu prematuro, com oito meses. Optei pelo parto normal, tive recuperação rápida e logo estava de volta com minha forma e pesando 50kg. A partir daí já não ia mais pra academia; ficava mais em casa cuidando do meu bebê. Não fui pra faculdade e nunca tinha trabalhado. O casamento não durou muito tempo, apenas um ano e já estava me separando. Foi a partir do casamento que comecei aos poucos engordar.

Depois da separação fui morar novamente com meus pais, sem muito saber o que ia fazer da vida. Meio sem rumo, fiquei sabendo que algumas amigas minhas estavam indo morar em Londres para estudar e trabalhar. Meus pais aceitaram minha ida e em 2002 me mudei para Londres. Naquela época já estava mais cheinha e pesando por volta dos 56kg. Chegando em Londres, na companhia de uma amiga arrumei o meu primeiro emprego em um hotel como arrumadeira.

Naquele hotel conheci meu segundo marido, com quem aprendi inglês rapidamente e logo fui promovida a supervisora para trabalhar em outro hotel. Já não fazia nenhum tipo de exercício e comia o que o hotel servia no almoço, ou seja: batata frita, macarrão, lasanha, frango empanado e por aí vai. No primeiro ano em Londres já tinha engordado uns 10kg!

Em setembro de 2003 casei novamente e a partir de então, só vinha engordando. Meu marido era muito magro e comia muito fast food, comidas congeladas e eu fui entrando nessa onda. No primeiro ano de casada a gente jantava fora e bebia muito também. Em 2004 trouxe meu filho para morar com a gente e entrei numa rotina de trabalho e casa, cuidando de filho e marido. Não fazia nenhuma atividade física e a alimentação em casa era com bastante carboidratos, arroz branco, feijão, carne, batata frita, macarrão, pão com presunto e queijo, bolos, biscoitos com chá...

Devagar e sem perceber, engordava a cada mês e em 2011 estava pesando o meu máximo, 85kg! Apesar de estar muito acima do meu peso, sempre fui uma pessoa feliz e de bem com a vida, mas como sempre muito vaidosa desde a adolescência. A aparência me incomodava, mas não deixava isso transparecer. Nunca deixei de ir à praia, usar biquínis, maiô, shortinho e saia, tanto é que tenho várias fotos gordinha, usando esses tipos de roupa. Não era como eu queria estar, mas queria que as pessoas me aceitassem do jeito que eu era. Não achava certo que a sociedade colocava um padrão de beleza que todos deveriam seguir pra se sentir feliz.

Me sentia pressionada, pela minha mãe (que é gordinha) dizendo sempre: ‘Quer ficar gorda como eu? Cheia de doenças? Sem caminhar direito?’. Pelas amigas mais próximas: ‘Nossa você era tão bonita! Tinha um corpo lindo! Bundão, pernão e barriguinha chapada!’. Meu ex-marido: ‘Essa não foi a Angela que conheci!’. Colegas de trabalho: ‘Você está grávida?’. Os únicos a me aceitar eram marido e filho que sempre diziam: ‘Te amo do jeito que você é’.

Com tanta pressão acabava me sentindo mal mesmo querendo estar bem. Então estava sempre de ‘dieta’, mas daquele jeito: fazia uma semana, depois comia o que dava vontade e achava que quando estava de dieta estava comendo certo, da maneira certa, mas logicamente não estava. Nunca tinha procurado um nutricionista, estava sempre buscando uma dieta mágica em revistas, televisão, com as amigas, etc. Em Abril de 2011, minha manicure foi em casa e fiquei espantada como ela tinha emagrecido. Ela disse que tinha perdido 15kg cortando as massas e comendo frutas e verduras em todas as refeições. Pensei: ‘Se ela conseguiu, eu também vou conseguir!’

Assim que ela foi embora comecei a procura na internet alguma dieta que pudesse me ajudar, foi quando encontrei um artigo dizendo que deveria comer de três em três horas, pequenas porções, incluindo proteína, verduras e carboidratos complexos. Por conta própria comecei a perceber que para essa dieta funcionar tinha que preparar minha comida um dia antes e levar comigo, pois passava o dia fora trabalhando. Saia de casa com minhas marmitas e minha bolsa térmica cheia de comida. Tinha no meu celular alarme com horário de cada refeição; assim não esquecia de comer!

No primeiro mês emagreci 4kg. No segundo mês, comecei a fazer caminhadas e corridas intercaladas todos os dias no parque, como não tinha parque nenhum perto de casa, meu marido me levava de carro todos os dias e me esperava dormindo dentro do carro por uma hora. Ele foi um grande apoio, pois fazia tudo para me ajudar. Eu ia para o parque caminhar e correr em baixo de chuva e neve, nada, simplesmente nada tira o meu foco. Cada vez que subia na balança pesava menos 2, 4 ou 6kg e aquilo me motivava cada vez mais.

Comecei ficar extremamente obcecada que não queria sair da dieta nenhum dia, quando ia para festas e eventos, levava minha comida sempre comigo, não bebia mais, estava outra pessoa. Os amigos já não me reconheciam mais, tanto na aparência e quanto na forma que levava a sério o que estava fazendo. Em oito meses foram mais de 30kg, perdidos saudavelmente e sem remédios ou qualquer outra ajuda, apenas a minha grande vontade de mudar a minha vida. Só aí decidi entrar na academia para melhorar meus resultados, como já havia feito musculação no Brasil, já sabia como treinar e conhecia os aparelhos.

Em Dezembro de 2011 comecei a malhar. Saia do trabalho e ia direto para academia. Chegando sempre tarde em casa e já ia direto cozinhar para o dia seguinte. Essa nova rotina começou a tomar conta de mim e já não tinha mais tempo para o marido. Já tínhamos pensamentos diferentes, ideias diferentes, ele já acha que estava magra demais e dizia: ‘Quero minha velha Angela de volta, essa não é a mulher com quem casei’ e realmente eu estava mudada.

No fim de 2012, meu casamento chegou ao fim. Continuei com a mesma rotina, trabalho, academia e casa com filho. Aos poucos fui percebendo as mudanças do meu corpo, braços ficando mais definidos, bumbum mais redondo e levantado, pernas mais delineadas.

Tantas mudanças foram chamando a atenção das pessoas. Foi quando no início de 2014 comecei a usar meu Facebook pessoal para postar minhas fotos de antes e depois, minhas marmitas, comidas, passeios, etc. Aos poucos fui me interessando mais e mais em começar a divulgar a minha história, a responder as pessoas que me perguntavam o que eu tinha feito. Eu comecei a querer ajudar as pessoas que passavam pelos mesmos problemas que eu já tinha passado. Hoje tenho site e através dele compartilho minha história e a cada dia me sinto mais feliz”.

VIRANDO A PÁGINA

Para manter todos os planos em dia, Angela continua com os mesmos princípios dos últimos quatro anos, comendo de três em três horas, fazendo de seis a sete refeições diárias, com omelete de claras, aveia, frutas, mix de castanhas, frango grelhado e verduras, sem falar é claro de um mix de suplementos, com base na whey protein.

Os treinos acontecem de cinco a seis vezes por semana, com cardio pela manhã e musculação à tarde. “Hoje, quando vejo tudo isso acontecer, artistas, a mídia mostrando tudo que eu já fazia, me sinto pioneira, pois há quatro anos estava fazendo o que se tornou moda hoje. O grande percurso desta minha trajetória foi feito sozinho. Meu marido e meu filho me deram grande apoio, o incentivo também veio de alguns amigos e da minha família no Brasil, mas essa minha história e cada conquista foi Angela por Angela Crickmore”, conta.

Angela Crickmore é literalmente apaixonada por alimentação saudável e exercícios. Ela expõe essa sua paixão em seu próprio site. Angela é dona da empresa Angela Crickmore Body Transformation e estuda nutrição esportiva. No site, ela expõe sua história, sua transformação, imagens de alguns ensaios fotográficos, roupas de academia para venda, blog com receitas, dicas, entre outros assuntos.

Em parceria com algumas amigas profissionais da área Angela acabara de criar um canal no YouTube para exibir vídeos de exercícios, dicas de Nutrição, Moda, cosméticos e muito mais. “Tenho um projeto também para competir em março pela UKBFF, entre outros projetos”, confidencia. Essa mulher motivadora espera ainda criar uma linha de suplementação e DVDs com seus exercícios em casa.

 

Comentários