GATA +

Gata + : Lilian Schlindwein

A gata que tem saúde no nome

Gata + : Lilian Schlindwein Além da malhação, cuido muito da minha pele e dos cabelos. Para o rosto, faço limpezas com cremes e para os cabelos, faço hidratações e não uso de cha
Crédito: BANCO DE IMAGENS

A gata + da vez é uma atleta. Então é possível imaginar que como atleta, Lilian Schlindwein tenha uma cobrança muito maior para estar sempre sarada. Por um lado trata-se de uma verdade, por outro não é nenhum sacrifício para essa loira desfilar com um shape impecável, afinal desde muito cedo ela já causa um certo frisson.

Nascida na cidade de Brusque, em Santa Catarina, Lilian é adepta da prática de esportes desde criança. Se arriscava no futebol, mas o predileto era o vôlei e de tão boa que era, chegou a levar alguns troféus para casa. Ainda muito cedo, também deu seus primeiros passos como bailarina. Aos 12 anos, amava dançar e costumava convidar as meninas da rua onde morava para juntas, dançarem na garagem de sua casa. Lilian foi professora por muitos anos.

A profissionalização da dança aconteceu quando se formou em ballet clássico, dançando até os 25 anos. Competir mesmo só no vôlei e no ballet. No fisiculturismo? Nunca passou pela cabeça. Mas os anos se passaram e o desejo em fazer trabalhos artísticos foi crescendo. Lilian enxergou no bodybuilding uma oportunidade de brilhar, e é isso que está acontecendo.

Logo, foi notando que seu físico se encaixava perfeitamente nesse esporte, mais especificamente na categoria Wellness. Sendo linda dos pés à cabeça foi fácil conciliar a carreira com o título de modelo fitness. “My body is my temple (meu corpo é meu templo). Minha filosofia de vida é: frágil nunca! Feminina sempre!”, conta a gata.

Mas todos nossos leitores sabem muito bem que chegar a um corpão como o da Lilian não é fácil não, mas claro, não é impossível, tanto é que as beldades estão por aí. Mesmo não tendo tendências para engordar e tendo facilidade a perder uns gramas extras, para conquistar a definição de seus músculos, Lilian começou uma preparação bem regrada, com assinatura do treinador Thiago Muller, seu maior incentivador. “Acredito que todos devem ser muito esforçados, afinal o mundo já está lotado de acomodados. É preciso ir à luta”, diz a bela.

Lilian sempre se restringiu quando o assunto é alimentação. Vive rotineiramente em dieta. Às vezes até dá uma escapadinha, mas muito raramente, afinal já se acostumou a se alimentar nos horários corretos e claro, da maneira mais saudável possível, consumidora assumida da dobradinha frango com batata doce, muitas claras de ovo, produtos integrais, além de um mix recheado de boas opções em suplementos alimentares. “Tenho certeza que não existem milagres, mas sim batalha. Por isso sou muito dedicada ao me alimentar e ingerir meus suplementos”, diz.

“Alguns chamam de sorte, eu chamo de trabalho árduo. Não deixa a preguiça atrapalhar seus objetivos, pois tudo que fizer com vontade, terá recompensas”, manda o recado. E esse resultado pode ser conferido nas páginas a seguir, além é claro, das redes sociais. Só no Instagram, por exemplo, Lilian já soma 10 mil seguidores. Lá a gata informa seus fãs, diariamente, de sua nada mole rotina. Seus treinos focados, sua alimentação regrada e suas competições são alvos de cliques, que já passam de 500.

Pelo Facebook, nossa gata também divulga bastante o seu trabalho, com a inserção de vídeos de seus treinos, principalmente os que contenham a preparação para as competições. “Minha ideia é motivar. O lance é incentivar todos àqueles que queiram praticar atividade física e desejem conhecer mais sobre o fisiculturismo”, conta a modelo fitness e atleta.

LILIAN FITNESS

O sucesso tão aguardado desde a infância, está batendo à porta de Lilian. Nas redes sociais ela já é uma querida. Fora delas, encanta com sua simpatia e obviamente, beleza. Há alguns anos, iniciou sua carreira como empresária, patenteando o nome Lilian Fitness, montando assim sua primeira loja do ramo.

No universo bodybuilding, vem colecionando troféus. O último deles foi conquistado há cinco meses, durante a Copa Serra Litorânea de Musculação e Fitness, disputada no Guarujá/SP, com o título de campeão Wellness 2014. Nessa edição, a bela competiu com outras sete fisiculturistas. Aos 29 anos, Lilian levou mais uma conquista para a casa e para isso, se preparou muito para conquistar esse título que já escapou de suas mãos uma vez. Em 2011, Lilian ficou com a prata.

“Venho competindo desde 2011. Em todas as competições, tive colocações boas, dentre campeãs e vice, assim como sul brasileiro em 4º lugar disputado com mais de 20 meninas. O Brasileiro também em terceiro”, conta a loira. Para vencer nas competições, Lilian faz musculação e não dispensa as caminhadas e corridas, principalmente na praia.

Na academia é acompanha por um personal trainer, dividindo seu treino por grupos musculares. “Além da malhação, cuido muito da minha pele e dos cabelos. Para o rosto, faço limpezas com cremes e para os cabelos, faço hidratações e não uso de chapinha”, comenta.

Nome: Lilian Schlindwein

Cidade onde nasceu: Brusque / SC

Onde mora: Brusque

Data de nascimento: 11/06/84

Profissão: Empresária, atleta e modelo fitness

Estado civil: solteira

Altura: 1,60m

Peso: 58kg

Busto: 88cm

Cintura: 66cm

Quadril: 99cm

Redes sociais:

@lilianschlindwein

facebook/lilianschlindweinoficial

www.lilianfitness.blogspot.com.br

Cardápio

CAFÉ DA MANÃ (8H)

50g de aveia + 1 scoop de whey protein + 1 banana

LANCHE (10H)

7 claras de ovos + uma fruta

ALMOÇO (12H)

100g de arroz parboilizado + 150g de carne vermelha magra (2x na semana) + salada

LANCHE 1 (14H)

1 scoop de whey protein

LANCHE 2 (17H)

100g de batata doce com 150g de peito frango

JANTAR (21H)

100g de arroz ou aipim com 150g de peito frango + salada

CEIA (23H)

7 claras de ovos

PRÉ-TREINO

BCAA e glutamina (15 minutos antes)

PÓS-TREINO

Whey protein + BCAA + glutamina imediatamente depois

Treino da Gata

Quadríceps

Extensora: 5 séries

Agachamento: 3 séries

Hack: 3 séries

Legg press: 3 séries

Membros Superiores

Puxada na barra: 5 séries

Elevação lateral com frontal: 3 séries de cada sem descanso

Tríceps na polia: 4 séries

Bíceps com barra: 3 séries

Glúteos

Elevação pélvica: 4 séries

Abdução: 3 séries

4 apoios com pernas afastadas e pernas esticadas sem descanso

Aeróbico

Posterior

Flexora: 4 séries

Stiff: 4 séries

Passada: 3 séries

Agachamento pernas afastadas: 3 séries

Observação: Não são contadas as repetições, vá até a falha muscular.

Os pesos variam de cada dia como estou, mais sempre de forma intensa

Suplementação da Gata

Whey protein (manhã, lanche e pós-treino)

BCAA e glutamina (pré e pós-treino)

Caseína (antes de dormir)

Thermo (manhã)

Óleo de cártamo (2x ao dia)

Vitaminas (manhã e almoço)

Dica de beleza:

“Sou adepta ao uso de cremes no rosto e faço muita limpeza. Acredito que o resultado é bom para todos que queiram manter a beleza”

Dica para quem está começando:

“Lembre-se que nada é fácil. Apenas faça sem querer resultados, pois quanto menos espera eles vêm. A única coisa que devemos ter é foco e determinação”

Comentários