SAÚDE E SUPLEMENTAÇÃO INFANTIL

Como voltar ao trabalho e continuar amamentando?

Você sabia que o leite materno armazenado em recipiente dura até 15 dias no freezer e no máximo 12h em geladeira?

Como voltar ao trabalho e continuar amamentando?

Você sabia que o leite materno armazenado em recipiente dura até 15 dias no freezer e no máximo 12h em geladeira? Armazenar o leite materno é importante para manutenção da amamentação na volta ao trabalho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal é que a criança seja alimentada exclusivamente de leite materno até os seis meses de vida.

No entanto, a maioria das empresas segue a lei brasileira que permite apenas quatro meses de licença maternidade. Dessa forma, para não interromper esse período essencial da amamentação, orienta-se que as mães que devem retornar ao trabalho retirem o leite do seio por meio de uma bomba de sucção e o armazenem em recipientes de vidro com tampas de plástico, previamente esterilizados.

“Para a retirada do leite materno, a mãe deve estar com as mãos lavadas, se possível com touca nos cabelos e ferver antes por cerca de 5 minutos o material que será utilizado para esterilizá-lo”, explica a pediatra, Dra. Clery Gallacci. Tanto bombas elétricas quanto manuais podem ser alugadas ou adquiridas em casas especializadas.

Comentários