ESPORTES & EXERCÍCIOS

Não sabote sua saúde!

Dias chuvosos, mais frios ou de pura preguiça. Motivos não faltam para deixar a academia de lado e pular um dia de treino

Não sabote sua saúde! Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. A balança pode ser uma boa aliada nas suas metas.
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Dias chuvosos, mais frios ou de pura preguiça. Motivos não faltam para deixar a academia de lado e pular um dia de treino. O resultado são mais calorias ingeridas e consequentemente, mais peso na balança e indisposição. Edson Soares dos Santos Silva, profissional de educação física dá cinco dicas simples para não sabotar os treinos e muito menos a saúde. 

1. Tempo: Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis.

2. Frequência: Três vezes na semana já surtem efeitos para quem pratica atividade física.

3. Tipo: Não adianta, o treino precisa agradar. Escolher a atividade que mais combina com o estilo de vida é o que vai ajudar a incorporar na rotina. Assim, também é mais fácil sentir os hormônios o prazer que são liberados durante a atividade.

4. Suba na balança: Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. A balança pode ser uma boa aliada nas suas metas.

5. Saúde além da estética: Com tanta informação disponível é quase inadmissível ignorar que a atividade física é o melhor remédio, sem contra indicações, que ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida.

Comentários