FEIRAS E EVENTOS

Mr. Olympia 2015

Phil Heath é o maior nome do prêmio pelo quinto ano consecutivo. O Brasil leva a melhor com Juliana Malacarne e destaca Eduardo Corrêa no top 5

Mr. Olympia 2015

Ao todo, são 51 anos em que o Mr. Olympia elege os melhores nomes do bodybuilding de todo o planeta! Joe Weider plantou uma semente há meio século, com frutos cada vez mais produtivos. Esse, sem dúvida, é o estágio em que os grandes atletas desse esporte almejam chegar e lá, se sagrarem campeões por vários anos.

Esse certamente foi o desejo de Phil Heath há cinco anos, hoje ele ostenta cinco títulos de Mr. Olympia, deixando para trás outros grandes mitos desse esporte. Sua vitória não foi surpresa para muitos competidores. Phil desbancou Dexter Jackson (que no ano passado ficou em quinto e venceu a competição apenas uma vez, em 2008), Shawn Rhoden, Dennis Wolf e Mamdouh Elssbiay, na principal categoria. Este ano a disputa não contou com Kai Greene, o vice-campeão dos três últimos anos, que nas vésperas da competição anunciou que não estaria subindo no palco.

A Arena Orleans, em Las Vegas, foi cenário ainda de exibições de outras grandes feras do fisiculturismo, como James Flex Lewis, Jose Raymond, Hidetada Yamagishi, David Henry e o brasileiro Eduardo Corrêa, que conquistaram as cinco melhores colocações da 212 Showdown.

Na categoria Men’s Physique o grande campeão foi Jeremy Buendia. O brasileiro Diogo Montenegro, o campeão 2014 da Arnold Classic Brasil, conquistou o 16º lugar.

Entre as mulheres, Juliana Malacarne trouxe o primeiro lugar do Women’s Physique para o Brasil mais uma vez, deixando Kira Neuman e Tycie Coppett com o segundo e terceiro lugar respectivamente. Malacarne foi preparada pelo médico Paulo Muzy e também venceu o Arnold Classic Ohio 2015.

A atual tri-campeã brasileira, Renata Guaraciaba, casada com o também fisiculturista Marcello Rafaelli, também foi ao Olympia, para disputar pela categoria Figure. Ela voltou ao Brasil com a 16ª colocação.

EDUARDO CORRÊA NO TOP5

Acompanhado da esposa Carol Saraiva, o brasileiro participou mais uma vez do Mr. Olympia e diferente do segundo lugar de 2014, ficou em quinto neste ano. O atleta pertence à categoria 212 Showdown. Ela leva esse nome, pois a partir de 2012 o limite de peso de seus competidores foi aumentado para 212 libras.

Essa foi à oitava edição do show da Showdown, com quatro edições até 202 e quatro até 212. Nela, apenas três bodybuilders levaram o título de campeão para a casa:

2008: Dave Henry

2009-2011: Kevin English

2012-2015: James Flex Lewis

- James Flex Lewis foi o único atleta, até agora, a levar o troféu de campeão, após o limite de peso ter subido para 212 libras.

-Dave Henry foi o atleta que mais pegou a segunda colocação (2009, 2010, 2012 e 2013).

-Eduardo Corrêa foi o atleta que mais ficou em terceiro lugar (2009, 2010 e 2012).

O brasileiro Eduardo Corrêa tem feito parte da elite do 212 por sete anos, se mantendo no mais alto nível, sempre no top 5 do Olympia e quando não esteve nele, foi quando não competiu. Corrêa é o único atleta não residente nos Estados Unidos entre essas feras do bodybuilding.

A novidade de 2015 foi o fim da categoria Ms. Olympia que a partir de 2015 não faz mais parte do quadro da competição.

Mr. Olympia

1º Phil Heath2º Dexter Jackson3º Shawn Rhoden4º Dennis Wolf5º Mamdouh Elssbiay

212 Showdown1º James Flex Lewis2º Jose Raymond3º Hidetada Yamagishi4º David Henry5º Eduardo Corrêa

Figure Olympia

1º Latorya Watts2º Nicole Wilkins3º Candice Lewis4º Camala Rodriguez McClure5º Candice Keene

Bikini Olympia

1º Ashley Kaltwasser2º Janet Layug3º Courtney King4º India Paulino5º Stacey Alexander

Fitness Olympia

1º Oksana Grishina2º Tanji Johnson3º Myriam Capes4º Regiane da Silva5º Bethany Wagner

Men´s Physique Showdown

1º Jeremy Buendia2º Sadik Hadzovic3º Jason Poston4º Ryan Terry5º Brandon Hendrickson

Women´s Physique Showdown

1ª Juliana Malacarne2ª Kira Neuman3ª Tycie Coppett4ª Danielle Reardon5ª Autumn Swansen

Comentários