MODA +

Moda + : Amo minhas polainas!

Já foram amadas, bregas e hoje voltam a ser as queridinhas, chegando nas academias com força total

Moda + : Amo minhas polainas!

As meninas que viveram os anos 80 certamente devem ter usado um acessório pra lá de transado, como dizia a gíria de antigamente. Ele era usado basicamente nas estações mais frias, por ter a simples função de esquentar as canelas. Estamos falando das polainas, uma moda que parecia ter ficado no tempo, mas que está voltando com tudo!

Alguns anos atrás, quem falava em polaina ou imaginava usar era tachado como brega, afinal essa era uma moda antiga. Antes restrita ao uso da atriz Jane Fonda ou em filmes como ‘FlashDance’, hoje, de retro, foi recolocada no mercado como um item indispensável para quem quer viver com um visual descolado.

Mas diferente do que se pode imaginar, elas não conquistaram apenas aquelas que pensam simplesmente ficar mais quentinhas. Elas chegaram a um cenário inimaginável em tempos atrás. Hoje, as polainas podem ser vistas no universo do exercício físico, dentro das academias e nos parques, onde a prática esportiva acontece.

Quem acredita que a hora de treino é um momento sagrado, sabe muito bem que além de dedicar horas malhando, é preciso estar sempre na moda. E acessórios não faltam para estar sempre em dia. As polainas já são companheiras muito queridas dessas beldades fitness, de anônimas às famosas. Atrizes globais como Carolina Dieckmann e Viviane Araújo, e as musas Juju Salimeni, Gracyanne Barbosa e Nicole Bahls são flagradas constantemente com suas polainas. Tudo é compartilhado pelas redes sociais.

As atletas de fisiculturismo também aderiram a essa moda. Marcelle Cypriano, atleta IFBB Wellness já incorporou as polainas ao look há cinco anos. “Eu acho um charme. O look fica super estiloso, sem falar que elas esquentam bem durante os dias mais frios”, conta. No guarda-roupa, a atleta tem um par de cada cor, que ela costuma variar, sempre adequando ao look do dia.

Décadas atrás, as polainas eram basicamente feitas a mão, consideradas artesanato. Atualmente, o mercado fabrica e comercializa diferentes opções. A marca Hipkini produz aproximadamente cinco mil polainas por ano e com tanto sucesso, acaba vendendo todas elas. “Elas voltaram a ser fabricadas há quatro anos porque são super charmosas e ajudam a compor o look”, explica a assistente de criação, Bruna Barreto.

Segundo ela, as polainas são produzidas em tecido light (mais fresquinho e mais fino para o verão), com versões em plush e de lã para o inverno. “O tamanho é único. A modelagem e o elástico são pensados para serem adequados a todas às mulheres. O material é escolhido com cuidado visando o conforto, mas no verão escolhemos tecidos mais leves e fresquinhos, já no inverno tecidos mais quentes”, explica. Se você ainda não tem ou não pensou em comprar as polainas para compor seu look, corra agora mesmo e esteja sempre na moda! As cores mais procuradas no mercado são:

PretaBrancaRosa claro e escuroTons cintilantes Tons fluorescentes

Comentários