MUSAS E ATLETAS

Jaque Khury: A diva fitness!

A modelo se consagra agora com o título mais almejado pela mais nova federação dentro do fitness, a estrela máxima da WBFF

Jaque Khury: A diva fitness! Crédito: ARQUIVO PESSOAL

“Não há nada mais bonito do que eu mesma. Diga isso para você e transforme isso na sua verdade”. Essa é a versão mais atual da modelo Jaque Khury: uma mulher determinada, segura de seus objetivos e guerreira no mais literal da palavra. De adolescente gordinha, a ex-BBB conquistou um corpo sarado anos depois, até engravidar. E daí? Para muitas mulheres esse é um terrível tabu. Engravidar e engordar: “E agora, o que será de mim!?!”. Quem olha para Jaque Khury hoje, pode certamente ter nela a resposta.

A bela chegou aos 90kg na gravidez e hoje ostenta 61kg de pura massa magra, fruto de uma mudança no estilo de vida, que hoje ela oferece como inspiração para quem a segue pelas redes sociais e principalmente, quem acompanha a rotina dela através do blog Nova Mãe. É naquele espaço que Jaque divide com seus seguidores o seu mais novo desafio de vida: o de ser mãe. Hoje Gael já está caminhando para o seu segundo ano de vida, mas como toda mãe sabe, a vida passa a ser outra com a chegada de um herdeiro.

E está sendo. Não bastasse a rotina pra lá de agitada com as peraltices de Gael e tudo o que demanda os cuidados diários que um filho exige, Jaque teve que encontrar mais um espaço em sua agenda. A nova mãe é agora a mais nova Diva Fitness do universo fisiculturista. Ela acaba de trazer o título dos Estados Unidos, em um evento promovido pela WBFF – World Beauty Fitness & Fashion.

Essa federação foca o lado fashion e glamouroso do mundo fitness. Foi à fama de Jaque nesse segmento, que a levou para essa competição. Com milhares de seguidores pelas redes sociais e um carisma especial, por onde quer que passe, a bela chegou ao topo de um dos mais desejados concursos de beleza da atualidade, com foco total em saúde.

Aos 31 anos, a modelo já estampou uma de nossas capas, a edição de nº12 da SuplementAção. “De 2011 pra cá, meu físico e minha cabeça mudaram completamente. Acho que são duas mulheres distintas. Eu era uma Jaque que não tinha o conhecimento de hoje; estava imatura e confusa. Hoje estou plena e feliz. Conheci um marido que me fez enxergar meu real potencial e meu filho foi a cereja do bolo”, conta.

SURGE UMA DIVA

Essa transformação, principalmente corporal, tem se intensificado há dois anos, desde que teve o filho Gael. “Decidi ter o corpo de antes depois da gravidez e conquistei algo ainda melhor”, diz. Há poucos meses, Jaque é treinada pelo personal trainer Felipe Conti.

“Treino quatro vezes por semana com ele na musculação e esse esquema fez toda diferença, porque ele me fez chegar ao meu limite de fadiga muscular. Variamos os treinos. Cada dia é diferente, com cargas altas ou baixas e menos descanso. São seis exercícios para cada grupo muscular”, revela a gata, que intensifica o treino de quadríceps, que demora mais a crescer. Ela tem na proteína magra um segredinho para manter o shape em dia.

O corpo bonito foi passagem de ida para o concurso da WBFF no início de outubro. “Fui para vivenciar a experiência de uma atleta e mostrar para as meninas que me acompanham que é possível! Eu estava com 88kg há 19 meses e hoje cheguei aos 61kg em plena felicidade”, conta Jaque. Pra ela, os concursos da WBFF se aproximam do corpo real que ela sempre sonhou. “Para participar, continuei com minha rotina pesada de treino. O que mudou foi o acompanhamento do personal”, diz.

No dia do concurso, Jaque procurou se manter tranquila para fazer um trabalho bonito no palco e assim o fez. “Fiquei muito satisfeita com o trabalho feito até a ida, no dia estava pronta para mostrar todo o empenho desses últimos meses de preparação. A estética lá vale 40%. O restante é o conjunto, a simpatia, a presença de palco, a presença em redes sociais e nesse quesito, batalhei muito para conseguir o melhor”, conta. Esse melhor ela nunca imaginou que seria o primeiro lugar.

“Fizemos um workshop, um dia antes, para saber como se portar no dia do evento e essa experiência nos ajudou muito”, diz. Por orientação do personal, Jaque ficou o dia todo sem beber água, até a apresentação que aconteceria à noite, além de zerar o carbo um dia antes. “Eu chupava gelo para passar um pouco da vontade. Participando de eventos desse tipo, a gente vai aprendendo como se virar”, confidencia.

Única brasileira a participar do evento, realizado em Oklahoma, Jaque traz com a equipe do WBFF para o início de 2016, a primeira competição da federação para o Brasil. Antes da competição em janeiro, as interessadas poderão participar de um workshop em dezembro, que provavelmente acontecerá no Rio de Janeiro e logo será divulgado pela mídia.

“As brasileiras são muitos admiradas lá fora e minha ida nesse evento abriu a possibilidade para que novas brasileiras possam brilhar no WBFF. Estou radiante por essa oportunidade”, conta. Segundo Jaque, a conquista desse prêmio é uma motivação a mais para treinar, se cuidar e acima de tudo, se superar. “Agora eu quero ganhar a próxima e ter novos desafios na minha vida”. Quando o assunto é ser mãe novamente, ela é categórica:

“Não desisto de engravidar no ano que vem. As mudanças do corpo não influenciam em nada nas minhas decisões. Quero muito ser mãe de novo!”. Ainda sobre novos projetos. Ela pretende lançar o CanalWeFit, onde mantém um programa para Fit Mommys e lançar o novo formato do blog Nova Mãe, para mamãe que se cuidam. Com essa disposição toda, certamente muitas outras mulheres irão se inspirar com essa história!

Jaqueline Khury – A DIVA FITNESS WBFF

Data de nascimento: 06/04/1984Altura: 1,65mPeso: 61kgBusto: 92cmCintura: 67cmQuadril: 94cmPatrocinador: Musclemeds, Cajubrasil e PontoNatural

CARDÁPIO DIVA FITNESS Café da manhã (9h)Suco verde5 claras 1 banana + 20g de aveia

Colação (11h)1 scoop de proteína com água 4 castanhas200ml de gelatina zero

Almoço (13h)Salada verde + 50g de arroz integral + 150g de alguma proteína magra + 1 copo de suco de uva integral

Colação (15h)50g de batata doce + 100 g

Pré-treino (17h)Banana+ 30g de aveia + 1 dose de pré-treino + 1 cápsula de termogênico + 2 cápsulas de BCAA

Pós-treino (19h)1 scoop de proteína com água + 2 cápsulas de BCAA

Jantar (21h)200g proteína magra+ legumes e saladas à vontade.

Ceia (23h)Pudim proteico5 claras batidas + 1 banana e canela, por 3 minutos de micro-ondas

Encontre Jaque Khury na rede!

Blog: www.novamae.com.br Instagram: @jaquekhuryTwitter: @jaquekhuryFacebook: Jaque Khury

 

Comentários