GATA +

Gata + : Monizze Malaspina

A Fisio Fitness

Gata + : Monizze Malaspina

“Quando a gente muda, o mundo muda com a gente e a gente muda o mundo com a mudança da mente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura. Na mudança de atitude a gente fica mais seguro; na mudança do presente a gente molda o futuro”. A frase de Gabriel Pensador tem muita relação com a vida de Monizze Malaspina, a Gata + da Vez.

Nascida na cidade de Bauru, interior de São Paulo, Monizze já tem uma filosofia de vida bem traçada e foi essa mudança no modo de pensar e agir que fez dela essa gata. A loira de 1,63m tem olhar marcante, corpo de dar inveja a qualquer um e uma alegria sempre estampada no sorriso. Monizze é torcedora fanática do São Paulo Futebol Clube, colecionadora de acessórios do time e sempre se exibe na rede social com camisas e bandeiras, mostrando aos seguidores o amor que dispensa ao Tricolor Paulista.

Formada em Fisioterapia há cinco anos, Monizze acaba de concluir sua pós-graduação de Fisioterapia Dermato Funcional. Atualmente, ela trabalha em uma clínica de estética no período da tarde e futuramente pretende ser dona de uma.

Quando o olhar se volta para o shape da moça, é fácil se admirar. O conjunto beleza física e vaidade estampada fazem dela uma verdadeira gata e sem muito esforço apenas dedicação. “Sempre fui magrinha, mas gostava de comer muita besteira. Antes, era uma lata de leite condensado todos os dias, salgadinhos e refrigerantes. Na época da escola, durante o intervalo, comia no mínimo dois salgados, acompanhados de uma lata de refrigerante e muito chocolate”, revela sua fase sem freios.

Anos mais tarde, já aos 15, Monizze começou a se distanciar dessa rotina tão desregrada e decidiu que a academia seria sua companhia dali por diante. “Cortei algumas coisas, mas ainda comia muita besteira, pensava: já que estou treinando posso abusar na comida. Hoje tudo mudou, sigo minha dieta à risca e treino todos os dias”, confessa. Mas como nem tudo são flores, a loira garante que não abandona o chocolate jamais.

“Hoje me policio muito. Como no máximo um quadradinho de chocolate 70% cacau ou então faço receitas com whey protein de chocolate pra amenizar essa vontade louca por doce. Meu metabolismo até hoje é muito acelerado, tenho facilidade pra emagrecer e ganhar músculos, mas hoje cuido muito da minha saúde”. Monizze é bem consciente quando o assunto diz respeito à transformação do corpo. Pra ela, não existe receita de bolo. “Cada um tem seu biotipo, suas necessidades. Por isso devemos sempre procurar um profissional habilitado para passar o que precisa para chegar ao seu objetivo”, diz. Ela mesma já é orientada por profissionais e atualmente treina com o auxílio de um personal trainer.

Antes de ter orientação profissional, a gata aderiu a algumas dietas malucas para dizer ‘adeus’ aos quilinhos indesejados. “Quando somos leigas no assunto, qualquer anúncio milagroso nos convence. Já fiz muita loucura quando decidi emagrecer. Fiz dietas zerando carboidratos, tomei laxantes e diuréticos, resultado: fui parar no pronto socorro totalmente desidratada com risco de morte. Por isso devemos sempre procurar um profissional para seguir algo cientificamente comprovado”, revela.

Para a gata, a alimentação é a base de seu novo estilo de vida. “Tudo acaba refletindo nela: cabelo, pele, unha, corpo. Não adianta ficar sem comer, se matar de treinar ou tomar emagrecedores achando que vai ter resultados se não tiver uma dieta balanceada”, diz. No cardápio de Monizze, a base está nos vegetais e proteínas. A loira adora batata doce e não dispensa a cafeína, a glutamina, o BCAA, entre outros suplementos campeões nessa busca pelo corpo perfeito. A gata também é adepta das marmitas, que ela mesma prepara.

Além da musculação, - que ela dedica durante a semana, às vezes de manhã, às vezes à tarde, com treinos funcionais aos sábados e domingos, Monizze vem adotando a escada como companheira na academia, quando faz 40 minutos. O Muay Thai é outro queridinho, graças ao auxílio de gasto calórico. Ela foi apresentada à técnica pelo personal trainer, Felipe Arantes, o Sertanejo, lutador de MMA.

“Faço a pouco mais de um mês e estou muito empolgada com o resultado, que é um gasto calórico tremendo. Sem falar no Sertanejo que é um grande nome desse meio”, conta a gata. “O meu foco é ter um corpo magro e definido”, diz Monizze, que se inspira em Gabriela Pugliesi quando o assunto é shape perfeito. O resultado de toda essa dedicação, pode ser acompanhada nas fotos desse Gata + da Vez, além das redes sociais de Monizze, onde ele exibe muito charme e beleza.

Perfil

Nome: Monizze Malaspina

Cidade onde nasceu: Bauru

Local onde vive: São Paulo

Data de nascimento: 25/12/1988

Profissão: Fisioterapeuta

Atuação: Dermato funcional

Estado civil: Solteira

Altura: 1,63m

Peso: 53kg

Busto: 90cm

Cintura: 66cm

Quadril: 95cm

Patrocinador: BRN Nutrition Foods, Empório das Vitaminas, Fitclotingline, Clínica Estética Além das Mãos e Academia Chute Boxe Diego Lima

Redes sociais:

Instagram: @monizze_malaspina Facebook: facebook.com/monizzemalaspina

CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ (7H)

1 cápsula de complexo vitamínico + 1 cápsula de cafeína + 300ml de chá verde + 10g de glutamina + 6 claras de ovo com 2 gemas + 60g de batata doce cozida

LANCHE DA MANHÃ (10H)

30g de tapioca + 120g de frango desfiado + 1/2 tomate picado + 1 colher (sopa) de azeite de oliva

ALMOÇO (13H)

120g de patinho moído + 100g de arroz integral ou arroz negro + 100g de brócolis cozido no vapor + salada de folhas livre com 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva + suco de 1/2 limão + sal rosa

PRÉ-TREINO (16H)

60g de batata doce cozida + 120g de frango desfiado + 10g de castanha do Pará + 5g de pré-treino

INTRA-TREINO (17H)

1 scoop de BCAA em pó com 500ml de água

PÓS-TREINO (18H30)

1 scoop de whey protein isolada + 10g de glutamina

JANTAR / PÓS-TREINO SÓLIDO (19H)

6 claras de ovo + 60g de batata doce cozida + 100g de brócolis + salada de folhas livre com o mesmo tempero do almoço

CEIA (22H)

1 scoop de whey protein isolada + 10g de glutamina + 300ml de água

Treino da Gata

TREINO A

-Extensora: 2x20 aquecimento 40" intervalo-Agachamento livre: 12/10/8/8 60" intervalo -Leg press 45 graus: 4x10 60" intervalo -Agachamento hack (pernas fechadas): 4x10 60" intervalo-Extensora: 2x10 2x8 60" intervalo -Panturrilha sentado: 5x 20 30" intervalo -Abdominal superior crunch com peso: 5x12 40" intervalo-Abdominal superior na polia alta com peso: 5x12 40" intervalo

TREINO B

-Fly na máquina: 1x 15 ( aquecimento) 12/10/8 40" intervalo-Supino inclinado com halteres: 3x10 40" intervalo -Tríceps testa com barra "w": 4x12 40" intervalo -Desenvolvimento Arnold: 4x10 40" intervalo -Corrida de 30' a 40' intensidade moderada (Fc 70% a 80% da Fcmax)

TREINO C

-Stiff: 2x20 aquecimento -Levantamento terra: 12/10/8/8 60" intervalo -Flexora horizontal unilateral: 4x10 (non stop)-Flexora vertical ou em pé: 2x10/ 2x8 60" intervalo -Afundo no smith: 4x10 60" intervalo -Panturrilha em pé máquina: 5x20 30 intervalo -Abdominal inferior vertical: 5x 10 a 12 com peso

TREINO D

-Pulley alto aberto frontal: 1x15 (aquecimento) 12/10/8 40" intervalo -Pulldown no Cross Over com corda: 3x10 40" intervalo -Remada máquina fechada sentado: 3x10 40" intervalo-Rosca simultânea com halteres: 4x 10 40" intervalo-Elevação lateral: 4x10 40" intervalo -Corrida de 30' a 40' intensidade moderada (Fc 70% a 80% da Fcmax)

Dica de beleza:

“Beba muita água todos os dias, no mínimo 2 litros por dia. Use cremes pra pele e claro, filtro solar. Treine nem que seja uma caminhada todos os dias. Siga o hábito de uma alimentação saudável, não necessariamente uma dieta. Faça drenagem pelo menos uma vez por semana”

Dica para quem está começando:

“Primeiramente antes de começar qualquer coisa procure um profissional especializado para passar sua dieta e treino corretamente”

 

Comentários