MODA +

Moda + : Munhequeira

A proteção necessária para os mais diversos movimentos, para quem prioriza a segurança na hora de se exercitar

Moda + : Munhequeira

Um treino nota dez com certeza é aquele feito com responsabilidade, tanto do aluno, quanto do professor. A supervisão na hora da execução de cada movimento, seja nos diversos aparelhos da sala da academia ou mesmo nos studios de pilates, yoga ou outras modalidades que já caíram no gosto dos apaixonados por exercícios, é fundamental, principalmente para evitar lesões.

Esse é também o papel da SuplementAção, que desde o seu primeiro exemplar (já estamos na 38a edição!), busca orientar a prática correta das mais variadas formas de se exercitar e principalmente, consumir de forma racional, uma lista recheada de boas opções quando o assunto é suplemento alimentar. Dessa vez, o papo é para quem busca poupar os punhos.

E nada melhor do que uma munhequeira para proteger os tão ‘usados’ pulsos. Uma munhequeira de qualidade tem como objetivo proporcionar a sustentação necessária ao punho durante determinadas atividades físicas, com destaque para musculação e esportes como basquete, vôlei, handball e tênis. O uso da munhequeira pode auxiliar ainda no tratamento de torções do punho, proporcionando a imobilização da área afetada.

Mas assim como tudo o que é sugerido em nossas edições, o uso desse acessório deve ser orientado. “A munhequeira deveria ser usada somente por orientação médica e a forma de usar, supervisionada”, explica o ortopedista, Dr. Marcos Brito. Segundo o ortopedista, em algumas situações na academia o aluno tende a hiper fletir o punho e isso pode levar ao surgimento de tendinite e sobrecarga mecânica nos ossos do carpo.

“O uso da munhequeira pode ajudar a posicionar melhor o punho e pode prevenir e tratar essas patologias. Porém cuidado, seu uso também pode provocar problemas por si só, caso seja usada muito apertada ou em posição incorreta ela provoca dores no local, inflamação e edema no punho e na mão”, orienta Dr. Marcos Brito.

A fabricante de acessórios Tensor, disponibiliza em seu catálogo de opções, diferentes modelos de munhequeiras, com a função de prevenir dores durante a prática de esportes como ginástica e musculação; proteger o pulso contra lesões como pulso aberto e tendinite; dar maior segurança e estabilidade às articulações dos pulsos, além de auxiliar o tratamento de distensões musculares, entre outros. “Nossas munhequeiras, assim como os demais produtos da empresa, são a segurança de que todo esportista precisa para chegar às vitórias”, afirma a Tensor.

E quem já é vitorioso e se preocupa em poupar os punhos na hora do treino é o campeão brasileiro 2015, o fisiculturista Marcelo Yoshino. “Sempre usei munhequeira. A minha serve para não cansar o antibraço e direcionar a maior força possível. Utilizo sempre nos treinos de costas (em todas as puxadas) e na elevação lateral (ombro)”, diz. Faça como esse bodybuilder campeão, na hora da sua segurança, é importante buscar recursos capazes de garantir a saúde do seu corpo!

Comentários