GATA +

Gata + : Andressa Ferreira

Linda da cabeça aos pés

Gata + : Andressa Ferreira Andressa já participou um concurso Gatas da Fórmula Indy, ficando em segundo lugar
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Existem belezas que chamam atenção simplesmente pelo olhar e quando acompanhadas de um sorriso largo, tendem a ficar ainda mais lindas. A Gata + de hoje traduz essa afirmação. Andressa Ferreira é modelo e atualmente assistente de palco do programa Legendários, da Rede Record, sob o comando de Marcos Mion.

Aos 27 anos, essa taurina vive em São Paulo. Sua rotina agitada é dividida para horas de gravação do programa, trabalhos como modelo, além é claro, de horas de passagens pela academia, afinal, manter um corpão violão não é assim uma tarefa tão simples. Com 1,66m e 59kg, a morena de cabelos e olhos amendoados dedica ainda um tempo a tratamentos estéticos.

Um deles, o vela shape é dedicado à eliminação de celulites. Já o Pump up, tem foco no bumbum, para deixá-lo sempre em pé! O i-Lipo é feito para eliminar aquela gordurinha indesejada. Hoje em dia ela recorre a esses recursos, mas quando criança e adolescente, tinha uma estrutura mais magra, com menos curvas. “Quando era criança nadei muito e sempre me mantive magra. Na adolescência, nunca malhei. Só engordei um pouco dos 21 aos 22 anos e decidi fazer uma lipoaspiração. Nessa fase, reeduquei minha alimentação e emagreci bastante, fazia mais cardio pra manter em seguida”, revela a gata que tem prótese de silicone nos seios.

Quanto à alimentação, ela não se permite extravasar. Portanto, recorre aos alimentos mais saudáveis possíveis, correndo das frituras e do excesso de açúcar, sal e leite. Refrigerante nem pensar! A gata também evita bebida alcoólica, que pode inchar muito. Todos os dias de manhã, ela toma suco verde, com couve, gengibre e limão. Ela adora peixes, frango e ovos, sem falar em verduras e legumes. Andressa consome ainda chia, linhaça, quinoa e gojiberry. “Não tem segredo para manter o corpo, o jeito é suar, treinar com frequência. E se alimentar com uma dieta balanceada sempre. Sem loucuras meninas!”, dá a dica.

A pele bronzeada é conquistada nas praias por onde Andressa viaja nesse Brasil. Agora, quando tem um tempo livre para curtir o mar, Andressa pega sua prancha e dedica alguns instantes para o Stand up paddle, prática de remada, em pé na prancha, que garante bom condicionamento e resistência ao corpo.

Agora, a vida não é só trabalho, não é mesmo? Nos momentos de lazer, Andressa adora andar de patins, claro, com todas as proteções devidas, incluindo as joelheiras. Viajar também está em sua lista de prioridades para os raros momentos em que pode ‘desligar’ um pouco e poder curtir a vida. Andressa namora Thammy Miranda, sua companhia predileta para as viagens. Esses momentos podem ser facilmente conferidos pelas redes sociais. Só no Instagram para se ter uma ideia, Andressa é seguida por mais de 270 mil pessoas!

Andressa já participou um concurso Gatas da Fórmula Indy, ficando em segundo lugar. O primeiro lugar ficou para a também modelo Andressa Urach. Atualmente cursando teatro, ela já participou de um programa pela Band do Vale, no interior, como repórter em Campos do Jordão. “Adorei a experiência. Fiz jornalismo por dois anos e amo esse meio de entrevistas e entretenimento! “, conta a gata.

Nome Andressa Ferreira

Cidade onde nasceu: Guarujá/SP

Local onde vive: São Paulo

Data de nascimento: 27/04/88

Profissão: Modelo, assistente de palco do Legendários

Estado civil: Namorando

Altura: 1,66m

Peso: 59kg

Busto: 90cm

Cintura: 70cm

Quadril: 100cm

Redes sociais:

Instagram: @andressaferreira_oficial Facebook: www.facebook.com/andressa.ferreira.03Canal no YouTube: thammymirandaeandressa

Cardápio

1ª REFEIÇÃO

Vitamina de abacate com whey protein sem sabor e adoçante

2ª REFEIÇÃO

Omelete de claras

3ª REFEIÇÃO

Uma porção de proteína de carne, frango ou peixe + arroz integral, legumes e salada PRÉ-TREINO

Tapioca com queijo cottage zero lactose e peito de peru

PÓS-TREINO

Um copo de whey protein + um omelete de claras ou um grelhado

4ª REFEIÇÃO

Peixe ou carne + legumes salada e purê de mandioquinha

Treino da Gata

Andressa Ferreira investe em musculação, mas prefere treinar sozinha, sem personal trainer. Ela dedica três dias na semana para os membros inferiores, alternando posterior, anterior de pernas e glúteos. O aeróbico fica por conta dos 20 minutos de esteira. Seu objetivo atual é secar um pouco mais. “Evito treinar parte superior e abdômen com muita intensidade, para evitar aspectos masculinos”, conta. Para as pernas, Andressa adora os agachamentos, o leg press, a mesa flexora e o stif. Na suplementação alimentar, ela ainda investe em glutamina, antes e depois do treino, e whey protein todos os dias, quando acorda, depois do treino e às vezes antes de dormir.

Dicas de beleza: “Invista em drenagem e limpeza de pele. Coma saudavelmente, durma bem, limpe bem o rosto com adstringente depois de tirar a maquiagem e nunca durma maquiada! Use filtro solar todos os dias, passe hidratante no corpo e rosto todos os dias depois do banho e para dormir, não se esqueça também dos cremes anti-idade”

Dicas para quem está começando: “Ter determinação é fundamental. É preciso acreditar em você, se inspirar em alguém que admira e ser você mesmo!”

Comentários