MATÉRIAS DE CAPA

Edição nº34 - Juju Salimeni e Felipe Franco

O primeiro encontro aconteceu há quase 15 anos dentro de uma academia e o namoro já dura nove anos


Já dizem que os semelhantes se atraem e isso é uma lógica do Universo. A química, os desejos e as atitudes. Um misto de vontades conjuntas e pronto, a atração é apenas uma consequência. Há quinze anos, uma academia serviu como cenário para que dois jovens, que tinham nos treinos uma verdadeira paixão, pudessem se conhecer e anos mais tarde, unissem suas semelhanças para viver um amor.

Ao todo são nove anos, entre namoro, noivado e agora casamento. Juliana Salimeni e Felipe Franco já sabem há muito tempo que foram feitos um para o outro e, portanto, confirmarão esses votos para serem felizes para sempre. Quem os segue pela mídia, principalmente pelas redes sociais, já sabe que a química desse casal é mais do que perfeita.

O companheirismo de Juju e Felipe ganhou um quê a mais assim que ele se formou em Educação Física e de um tempo para cá, é o responsável pelo treino da amada. Para aparecer com o shape impecável na televisão, Juju se rende ao profissionalismo de Felipe, pois tem certeza que sua orientação tornará seu corpo cada dia mais impecável e digno de milhões de admiradores.

A casa realmente já passou dos milhões. No Instagram, por exemplo, Juju soma mais de milhões de seguidores e Felipe também. Todo esse sucesso pode ser conferido de perto, por exemplo, nas feiras fitness que o casal participa. Na última edição da Expo Nutrition, foi difícil chegar perto desses dois. Garantir um ‘selfie’ então foi praticamente impossível.

Para conquistar uns segundinhos ao lado dessa dupla, vale muito esforço e horas nas filas dos estandes, em que marcam presença. Certamente vale cada segundo para estar perto de Juju e Felipe, afinal eles servem de inspiração para muitas pessoas. Em uma trilha totalmente saudável de treino e alimentação, os dois estão conquistando a cada dia o shape que tanto sonharam, quando iniciaram essa caminhada no universo fitness.

Tanto ele quanto ela começaram a se exercitar ainda adolescentes e a luta ainda é uma constante. Juju era a típica magrinha que lutava para engordar uns quilinhos e conquistar definição. Felipe também queria muito exibir logo um corpo todo cheio de músculos em dia. Para isso, desde sempre, os dois mantiveram o treino nas academias como um fator de disciplina em suas vidas, sempre priorizando alimentação regrada, com ajuda extra dos suplementos alimentares.

Mas o que faltava aos dois para chegar no nível tão sonhado? Encontrar o treinador que garantiria a eles o profissionalismo e consequentemente a orientação adequada. Juju encontrou em uma academia comandada por um fisiculturista, o local certo para começar a definição tão esperada. Felipe garimpou bastante e nem sempre contente, anos mais tarde decidiu estudar Educação Física para conhecer a teoria e praticá-la com total propriedade.

Resultado: disciplinados como só, Juju e Felipe logo começaram a ficar fortes e a fama foi consequência de todo esse esforço. Depois de uns anos, ela deixou a timidez de lado para finalmente poder exibir suas pernas em saias e shorts mais curtos, e ele ingressou no universo das competições fitness e bodybuilding. Hoje, ela já tem seu nome bem posicionado na mídia e ele é atleta de fisiculturismo, além de preparador de outros atletas e professor de praticantes de exercícios físicos.

MS. FRANCO

Juju Salimeni já foi capa da SuplementAção quando ainda pertencia ao time do programa Pânico na TV. Na época, a diva tinha acabado de ser escolhida como a mulher mais sexy do mundo, eleita por uma revista brasileira. De lá para cá já se passaram cinco anos e muita coisa mudou. Ela está ainda mais bonita e com um shape de causar inveja a qualquer pessoa.

“Nesse tempo todo meu objetivo foi secar, tanto é que hoje tenho dez quilos a menos”, conta. Durante esse período, Juju cortou pela metade o que comia antes. “Demorei quase dois anos para secar como queria. Nessa fase me alimentava menos, chegando a quatro vezes ao dia. Na maioria das vezes treinava e dormia em jejum. Passei bastante fome, mas está valendo a pena”. Ela diz ainda: Passei fome e pronto, não tem segredo. “Muita gente me pergunta o que fazer para secar, mas o segredo é o que não fazer, o que você não vai comer”.

No ano passado inclusive, Juju decidiu restringir ainda mais a dieta para ficar ainda mais magra, principalmente para se apresentar bem semanalmente nas noites de sábado, no programa Legendários, da Record. De outubro pra cá, o foco mudou e a modelo decidiu crescer um pouco para mostrar mais curvas no Carnaval, quando desfilará pela Mancha Verde nos desfiles de São Paulo.

A assistente de palco de Marcos Mion não seca com facilidade, então precisou manter o foco durante suas férias. Ela e Felipe foram com amigos para o litoral norte de São Paulo para curtir merecidos dias de descanso e junto com eles, foram as marmitas e uma ajudante para preparar a refeição pra lá de saudável.

Além do cardápio todo especial, o casal evitou as tentações oferecidas nos quiosques da praia e utilizaram a noite para se exercitar na areia. “A gente adora fazer o aeróbio na praia”, conta Juju. Normalmente o treino da bela é feito todos os dias, com exceção do sábado. “Não tenho uma rotina certa de treino. Malho de acordo com o que estou sentindo. Com dor, por exemplo, nem pensar”, conta.

Juju dedica duas vezes por semana para as pernas e ombros e um para os glúteos. Como não quer braços grandes, há mais de dois anos não treina bíceps e tríceps, por orientação de Felipe Franco e do Dr. Paulo Muzy. Costas e peito, ela nunca treinou a vida toda. “Tem gente que me ofende dizendo que tenho um corpo de homem. Não ligo para esses comentários. Me amo do jeito que sou”, dispara.

Acompanhando Felipe em seus campeonatos mundo afora, Juju já cogitou a possibilidade de um dia se tornar uma bodybuilder também. “Só me falta dedicação. Precisaria me doar 100%, mas atualmente seria impossível”, diz. Para ela, a conquista do corpo trincado de mulheres fitness já é um resultado pra lá de positivo. “Minha musa inspiradora é a linda Gracyanne Barbosa. Pra mim ela própria é uma categoria dentro desse universo!”, finaliza.

MR. FRANCO

Formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Felipe Franco atualmente tem sua própria academia, localizada na capital paulista. Como sempre gostou muito de treinar, logo cedo já começou a participar de concursos que evidenciavam o que ele conquistava dentro da academia. Aos 19 anos, foi eleito garoto fitness e logo já competia na categoria Junior. Hoje, federado pela IFBB, Felipe compete pela categoria Men’s Physique e é a promessa brasileira para o Mr. Olympia deste ano.

“Tive uma experiência incrível no Olympia passado. Para 2015, os planos são de intensificar o inglês, que me faltou na competição. Com essa experiência, já tenho uma confiança maior para participar. Desta vez quero estar no Top 6, ao lado dos melhores. Eu sei que posso chegar!”, conta. Na última edição da competição, Felipe apareceu em 15O lugar, entre 18 finalistas. Ao contrário do que muita gente imaginava, essa colocação só o fez querer mais.

“Não estou acostumado a desistir de nada e se pego alguma coisa para fazer, tem que ser bem feito”, conta. Mas antes de chegar lá, o atleta vai para Ohio em março para disputar o champ Ohio, na lista de 11 atletas profissionais selecionados entre os 49 PRO. Depois passa ainda pelo New York Pro Show ou pelo Atlanta Pro. E toda essa preparação já começou.

Felipe treina todos os dias, sempre com descanso ativo. Ele é adepto do aeróbio em jejum e afastado da musculação, sempre com intervalo de seis horas entre o treino. Ele trabalha dois músculos superiores e um inferior, depois faz a troca. Geralmente o treino é dividido em segunda para ombro; terça para perna, quarta para costas e quinta para peito, priorizando assim a recuperação ativa. Durante o off, ele não treina braço.

“O descanso é importante. Você tem que entender volume e intensidade. Tem pessoas hoje que não entendem nem a sua genética de característica para montar seu plano de treinamento. Você precisa primeiro entender o que o seu corpo é e o que ele te favorece, para depois iniciar um treino. Tudo tem um ponto de partida e seus ajustes”, detalha.

E com seus alunos não é diferente. Felipe faz exatamente esses ajustes através da análise do aluno (principalmente feita através de fotos e vídeos durante as aulas), aplicando a teoria na prática. Com a prioridade na qualidade, o treinador escolhe hoje apenas 20 alunos por vez para dar a consultoria, ou seja, a fila hoje está cheia atrás do campeão de títulos. “O trabalho é muito criterioso. É a personalização do treino”, diz.

O profissionalismo do atleta foi evidenciado de uma nova maneira no ano passado, quando ele descobriu o universo das palestras. Mensalmente Felipe esteve em diferentes estados brasileiros, onde palestrou para públicos superiores a 300 pessoas. A primeira delas aconteceu em Brasília, com a presença de 500 pessoas. Na palestra, os participantes podem absorver uma relação diferenciada com a academia.

“Por exemplo, as pessoas vão para a academia e nem sabem o que fazem. Na minha parte teórica eu agrego muito isso. Então o praticante precisa entender o que vai fazer e aí sim pode iniciar um trabalho. Não é simplesmente chegar e sentar em um aparelho. É preciso se dedicar, mas saber a metodologia que está sendo aplicada. Quem tem a visão de melhora, consegue aproveitar muito bem a palestra. Esse foi o meu foco”, detalha o atleta.

PROGRAMA FITNESS

Juju e Felipe tem planos de terem um programa fitness na TV, provavelmente em um canal fechado, com muitas dicas e treinos. “Com o crescimento da aceitação do tema fitness, vamos investir para mostrar que o fisiculturismo seja cada dia mais valorizado e seja levado para um público grande. Queremos ser divulgadores desse universo para que seja valorizado”, diz o casal.

“Na mídia, existem muitos programas de pessoas obesas que desejam emagrecer, mas existem pessoas magras que querem ficar fortes e saradas, então vamos buscar esse público. Muitas pessoas buscam mudar um pouco o corpo e queremos ajudar essas pessoas normais que desejam ter um pouco de felicidade através da boa forma”, define Juju.

Segundo ela, eles pretendem dar um empurrãozinho nas pessoas que querem e podem fazer algo para mudar, e assim serem mais felizes. “Vejo muitas pessoas xingando na internet, as pessoas que são regradas. Quero que as pessoas respeitem o desejo das outras. Tem gosto para tudo, existe público para tudo, mas deve se existir respeito. Eu não invado o espaço de ninguém para julgar pela aparência física e gostaria de ser respeitada”, desabafa. “Nossa torcida é para que o fisiculturismo seja escolhido para entrar nas Olimpíadas. Aí acreditamos que haverá mais respeito e reconhecimento deste esporte”, diz Felipe.

RAIO-X DO CASAL

JULIANA SALIMENI

28 anos
Data de nascimento: 24/09/1986
Altura: 1,69m
Peso: 67kg
Personal trainer: Felipe Franco
Orientação hormonal: Dr. Paulo Muzy

FELIPE FRANCO

28 anos
Data de nascimento: 07/10/1986
Altura: 1,80m
Peso: 97kg
Treinador / competições: Ricardo Pannaim
Orientação hormonal: Dr. Paulo Muzy


Redes sociais:

Instagram:

@jujusalimeni

@fefrancooficial


FIKA GRANDE PORRA

O casal se alimenta muito bem, obrigado! Com acompanhamento e orientação profissional, Juju e Felipe estão buscando massa muscular com total definição. Confere aí:

Cardápio do Fe

Café da manhã
7 claras
4 ovos inteiros
3 colheres de aveia
50g de whey protein isolada
Multivitamínico
Vitamina C e B
Glutamina
Ácido Alfa lipóico
L-tiroisina
Ômega 3, 6 e 9
Termogênico

Lanche da manhã
30g de caseína + 3 colheres de aveia
4 ovos (só clara)
250g de batata doce

Almoço
250g peito de frango
Salada simples
80g de castanha do Pará
200g de arroz integral com óleo de primola 500mg

Lanche da tarde
250mg de arroz
350mg de carne vermelha
Salada simples
Picolinato de cromo
Vitamina E

Pré-treino (depois de 15/20 minutos inicia o treino)
Pré-treino próprio
Intra-treino
Bcaa em pó

Pós-treino
2 scoops de whey protein isolada
2 colheres (sopa) óleo de coco
10g de glutamina
Vitamina C
Gaba de 750mg

Jantar 1
200g de arroz
300g de frango
Salada simples com brócolis
Picolinato de cromo

Jantar 2
200g de arroz
300g de frango
Salada simples com brócolis e óleo de primola 500 mg

Ceia
9 ovos cozidos
2 inteiros
120g de sopa de abacate
10mg de glutamina
Vitamina C
Gaba 750mg
Picolinato de cromo
Vitamina E
Night Burn

Cardápio da Juju

Café da manhã
Whey isolada batida com claras de ovo
3 fatias de pão integral sem glúten + pasta de amendoim integral e sem glúten

Lanche da manhã
5 claras
Chá verde

Almoço
Frango ou carne vermelha ou peixe
Arroz integral ou batata doce
Salada
Chá verde

Lanche da tarde
Panqueca pronta feita com claras + aveia + whey protein
Chá verde

Pré-treino
Batata doce
Frango

Pós-treino
Whey isolada

Jantar
Frango ou carne ou peixe
5 claras
Chá verde

 

Comentários