MODA +

Moda + : Selfie nas academias

Ela está em todos os lugares, principalmente dentro da academia. Até no banheiro tem gente que não perde um clique!

Moda + : Selfie nas academias

Nos dias de hoje, quem tem um celular com aplicativos mais modernos e uma câmera interessante, consegue viver sem tirar uma selfie? É, parece que não. Pelo menos essa é a constatação se você estiver, por exemplo, em um show musical, em uma exposição, em uma cidade turística, em uma festa de formatura ou qualquer que seja o evento, lá está ela, a selfie.

Como ela está em todos os lugares, não poderia estar de fora da academia. Quem treina sabe que hoje os frequentadores das academias não só dividem o espelho para acompanhar suas execuções dos movimentos, mas também para fazer diversas poses e pronto, ‘xis’!

O bodybuilder e educador físico Gustavo Rodrigues é adepto das selfies enquanto treina. Pra ele a chegada delas só melhorou o rendimento do treino. “Faço as selfies já há um tempo e compartilho no meu Instagram. Percebi que ao passar a postar minhas fotos de treino, ganhei mais seguidores e muitos comentários. A ideia é servir de motivação, para provar que mesmo na rotina mais maluca, existe tempo para treinar, para cuidar do corpo e da saúde”, conta ele, que está chegando a 15 mil fãs na rede social.

Mais de 190 mil pessoas seguem os passos da bailarina Angela Sousa pelo Instagram. Lá ela posta com assiduidade fotos tiradas na academia. “Pra mim a selfie na academia tem importância igual de um acompanhamento evolucional de um médico, por exemplo. Ela serve para estimular e motivar para que se conquiste seus objetivos, sem dúvida te faz ter mais foco. Sempre falo aos meus amigos: não se importem se vocês passarem mais tempo na frente do espelho se avaliando ou tirando foto. Faz bem se amar e é muito importante ficar feliz com cada conquista”, revela a gata.

Mas para tudo tem limite, não é mesmo?

O problema é que para alguns não há barreiras para os cliques, tanto é que muita gente andou tirando selfies nos vestiários de clubes e academias. Antes que houvesse algum relato de pessoas incomodadas com os cliques alheios, tirados nesses locais tão privativos, a Rede Bodytech emitiu há seis meses, um comunicado a todas as 73 unidades espalhadas em 12 estados brasileiros, proibindo a selfie dentro desses espaços.

“A selfie é uma moda presente nas academias, isso é um fato. Porém deve haver precaução no uso dessa nova ‘onda’. Nós decidimos barrar a selfie nos vestiários para nos antecipar aos problemas futuros, como precaução. A nossa maior preocupação é em relação à privacidade do nosso cliente. É um direito a ser respeitado”, afirma o diretor técnico da Bodytech, Eduardo Netto.

A estudante Tatiana de Oliveira é assídua nas aulas de sua academia, mas diferente de muitas de suas amigas, detesta uma selfie. “Acho que academia é lugar de treino e pronto. O que falar então das pessoas que fotografam dentro do banheiro? Sem noção!”, conta. Com a preocupação de exibir o dia a dia de malhação, provavelmente as selfies não deixarão de existir tão já. Para quem curte, a dica é ter precaução com as pessoas que estejam ao seu redor, principalmente em se tratando daquelas que você sabe que procuram discrição. Caso contrário, comece agora mesmo a sua série e abuse da criatividade na hora de garantir sua selfie.

 

Comentários