SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação gourmet: Supreme de castanha de caju

Uma mistura perfeita em sabor e saúde!

Suplementação gourmet: Supreme de castanha de caju Essa sobremesa fit apresenta um adequado aporte proteico proporcionando saciedade
Crédito: BANCO DE IMAGENS

“Sempre digo que meus pacientes me inspiram nas criações, em especial, de receitas doces e nutritivas. Por isso criar receitas fit saborosas e nutritivas é meu desafio”.

Assim se apresenta a nutricionista deste Gourmet: Alessandra Feltre, que traz uma receitinha gostosa e apetitosa aos olhos. Trata-se da Supreme de castanha de caju. Nela, a nutricionista caprichou nos ingredientes de saúde extrema, com destaque para a farinha de banana verde, o cacau em pó e a linhaça dourada.

“As minhas receitas são feitas normalmente com ingredientes de baixa possibilidade de alergia e ricas em nutrientes, capazes de melhorar o funcionamento do organismo. A farinha de banana verde é excelente para o bom funcionamento intestinal e consequentemente melhora a absorção de nutrientes. Já o cacau em pó, é um importante antioxidante”, explica Alessandra.

Essa sobremesa fit apresenta um adequado aporte proteico proporcionando saciedade, diminuindo o apetite e aumentando o gasto energético. Por essas e outras, Alessandra escolheu diferentes tipos de proteínas, para que a receita tivesse um aporte proteico bacana, promovendo os benefícios que todos almejam, ou seja, saciedade e diminuição de apetite de uma maneira bem saborosa.

Na lista de ingredientes, o destaque vai para a caseína e a queridíssima whey protein. “A escolha do sabor do suplemento é o maior segredo. É importante lembrar que mesmo sendo uma receita saudável deve estar dentro de um plano alimentar adequado, acompanhado e elaborado por um nutricionista”, orienta a profissional.

Para deixar esse prato ainda mais gostoso, Alessandra sugere a substituição das castanhas por avelãs, amêndoas em lascas, nozes ou amendoim triturado. O leite de arroz pode ser substituído pelo leite de soja, de avelã ou de amêndoas. Frutas vermelhas frescas também são excelentes variações.

SUPREME DE CASTANHA DE CAJU by Alessandra Feltre

Ingredientes:

1 ovo100g de farinha de arroz60g de farinha de banana verde5g de cacau em pó15g de linhaça dourada130ml de leite de arroz5g de fermento em pó20g de whey protein de chocolate com manteiga de amendoim20g de caseína de chocolate20g de whey de baunilha (tipo oats)60ml de água 80g de castanhas de caju triturada

Modo de preparo:

Massa: Coloque em um processador as farinhas de arroz e de banana verde, o cacau em pó, o leite de arroz, whey de baunilha (tipo oats) e o ovo. Processe até que a mistura fique homogênea. Retire toda a massa e coloque em uma vasilha funda. Com uma espátula acrescente na massa a linhaça e o fermento e misture devagar. Coloque a massa em uma assadeira média untada e leve ao forno pré-aquecido a 180o por 15 minutos.Para fazer porções individuais, utilize um aro pequeno redondo e faça os cortes na massa.

Recheio: Misture a whey protein de chocolate e manteiga de amendoim em 20ml de água até que fique homogêneo. Reserve.

Cobertura: Misture a caseína em 40ml de água até que fique homogêneo

Montagem: Corte cada bolinho ao meio e recheie com 1 colher de sopa da whey protein de chocolate e manteiga de amendoim e depois coloque a cobertura de caseína e oat e whey protein de baunilha envolvendo todo o bolinho. Deixe na geladeira por 10 minutos. Finalize com as castanhas trituradas.

Rendimento: 10 porções

Valores nutricionais:

Calorias: 160Carboidratos: 16g Proteínas: 8gLipídeos: 7g

Comentários