Revista SuplementAção
Ricardo Leal

Dona de um abdômen tanquinho e de músculos e curvas admirados por homens e mulheres




Gracyanne Barbosa - Quesito suplementação, nota 10!



Se alem do samba enredo, alegorias e evolução os quesitos boa forma , nutrição e suplementação contassem pontos para as escolas de samba, muitas musas que desfilaram a frente das baterias certamente conquistariam a nota máxima. O carnaval e o verão já ficaram para trás e as beldades que são destaque nos tempos de folia retomam a rotina de exercícios e nutrição que resultaram nas curvas e músculos que atraíram olhares na avenida. Para ganhar a nota máxima neste quesito o segredo e criar uma rotina e pegar pesado o ano inteiro.

Invejáveis 6%

Dona de um abdômen tanquinho e de músculos e curvas admirados por homens e mulheres, a dançarina Gracyanne Barbosa, que desfilou a frente da bateria da escola de samba verde e rosa, encontra nos treinos de musculação o equilíbrio entre o prazer e os resultados. Adepta da malhação pesada e regrada, a morena não aumentou sua carga de exercícios nos meses que antecederam o carnaval. Orientada por seu personal trainer a bela procurou uma programação que a ajudasse a manter o corpo e os números da balança no local onde sempre estiveram.

“Com a rotina de shows do Tchakabum e os ensaios das três escolas em que sou madrinha de bateria, se me descuidar acabo perdendo peso e, por conseqüência, medidas”, diz.

Apaixonada por musculação há muitos anos, Gracyane confessa que assim como muita gente já cometeu erros na hora da malhação. “Já treinei sem fazer uma dieta balanceada, esperando ter resultados que, claro, não apareceram. Já malhei demais e sem respeitar os dias de descanso”, lembra. “Por isso e importante procurar a orientação de bons profissionais”. Atualmente Gracyanne puxa ferro religiosamente três vezes por semana e sua seqüência de exercícios dura em media uma hora e meia. “São dois dias dedicados as pernas e ao glúteo e um para os membros superiores”, explica. Alem do treino com pesos, a dançarina reserva mais uma hora e meia do seu dia para os treinos aeróbicos. “Para ter fôlego e conseguir agüentar o pique”, completa ela. “Como danço profissionalmente há muitos anos, não consigo aumentar a minha freqüência cardíaca apenas sambando ou realizando as coreografias. Para conseguir um resultado aeróbico preciso correr ou fazer algum exercício similar”.



Extremamente cuidadosa também com sua alimentação, Gracyanne realiza refeições com intervalos de três horas e pode se orgulhar em ter a invejável medida de apenas 6% de gordura de corporal. A mesa, a morena tem bem definido os alimentos que devem ficar de fora e aqueles que não podem faltar em seu prato.

“Em todas as refeições que faço o carboidrato esta presente. Outro detalhe importante e que sempre que posso escolho a versão integral dos alimentos. Também gosto muito de omelete feito apenas com a clara dos ovos”, da a receita. “A carne, frango ou o peixe fazem parte da minha alimentação, assim como as verduras, legumes e frutas”. Nos itens cortados do cardápio da dançarina estão os vilões de qualquer dieta. “Procuro manter o sal e o açúcar longe daquilo que consumo. Também não tomo refrigerante e fujo dos alimentos gordurosos”, explica. “Mas sempre reservo um dia da semana para comer algo que gosto muito. Geralmente não resisto a doces, tortas ou bolos que sejam feitos com banana.”

Outra regra bem definida em sua lista de cuidados e a suplementação alimentar. Sob recomendação de sua endocrinologista, substitui pelo menos duas de suas refeições diárias por shakes de Whey Protein.

“Geralmente tomo no café da manhã e durante a tarde”, diz. “Eles me ajudam muito, porque nem sempre eu tenho tempo ou apetite para fazer uma refeição completa. Tomo com água de coco ou leite desnatado e alguma fruta”.



O BCAA e outro suplemento que Gracyanne consome diariamente, sempre antes e depois dos treinos. “Também utilizo em intervalos de três meses a Glutamina. Mas na preparação para o carnaval estava

no período de descanso deste suplemento.”

Para a morena, o uso dos suplementos faz parte do tripe de equilíbrio que lhe rendeu o corpão. “Manter esses resultados sem recorrer aos suplementos seria extremamente difícil. Vivo da minha imagem e preciso estar sempre bem”.

Outro segredinho revelado pela dançarina são as seções que faz de três a quatro vezes por semana de massagem modeladora e o tratamento que fez com Carboxiterapia.

“Tenho uma facilidade enorme para reter liquido, principalmente no período próximo a menstruação. Por isso a massagem ajuda a não me sentir inchada”, explica. “Já a carboxiterapia eu adotei como preparação para o carnaval, para não correr o risco de sobrar uma ou outra celulite perdida. A exposição e muito grande e a cobrança também.”



Para quem sonha em ter um corpão igual ao seu, Gracyanne aconselha não cair nas dietas e treinamentos extremamente rigorosos.

Para ela, homens e mulheres que não tem um trabalho no qual a

imagem e a beleza são as principais ferramentas, podem – e devem – ir com calma. “Todo mundo pode ter um corpo bonito, sem deixar de sair com os amigos e comer o que gosta”, acredita a bela. “Malhar e mais fácil que fazer dieta, mas olhar com carinho para aquilo que estamos comendo e fundamental para conquistar um corpo sarado. Fora isso e importante buscar um exercício no qual se tenha prazer.”

De outros carnavais

Também ícone de sensualidade e corpo bem torneado, a atriz Viviane Araújo defendeu neste ano com beleza e disposição tanto as cores do Salgueiro (RJ) quanto as da Mancha Verde (SP). Consumidora de suplementos alimentares há pelo menos três anos, a diva diz que hoje já não conseguiria mais manter o equilíbrio nutricional e obter os resultados atuais sem lançar mão deste recurso. “Não fico mais sem meu Whey Protein”, confessa.“Ele repõe muito rápido, eu costumo tomar pelo menos quatro vezes por dia. Antes e depois dos treinos, no café da manha e como ultima refeição do dia”. Também fazem parte da lista de produtos consumidos por Viviane o BCAA, para manter o tônus muscular e a Glutamina, que a ajuda a melhorar o rendimento físico. “Tomo os dois suplementos sempre antes e depois dos treinos de musculação ”, pontua a musa. “Para garantir a ingestão das vitaminas necessárias também consumo um suplemento

Polivitaminico duas vezes ao dia e outro de vitamina C. Tudo isso, e claro, com o acompanhamento profissional, necessário para que não haja excessos.”



Experiente quando o assunto e samba – afinal já esteve a frente das baterias em sete anos consecutivos – e também quando o tema e malhação, a atriz conta que os cuidados para manter o corpo sarado duram o ano todo, mas que realiza uma preparação especial para estar ainda melhor na temporada de folia. Em outros períodos do ano Viviane freqüenta a academia entre três e quatro vezes por semana capa para fazer musculação .

Seu circuito de exercícios costuma ser realizado em uma hora e meia e a prioridade da atriz são sempre as pernas, sua parte do corpo preferida. “Sempre tive coxas grossas, mesmo quando não malhava e adoro esta parte do meu corpo, por isso quero que esteja sempre durinha”, conta. “Hoje fico

muito feliz quando as pessoas elogiam porque eu tenho um esforço bem grande para conquistar e manter tudo isso”.

Três meses antes da folia, a musa pega ainda mais pesado nos treinamentos.

“Passo a fazer musculação todos os dias da semana”, conta.

“Outra mudança importante e que o treino ganha mais meia hora de duração”. Para ganhar ainda mais fôlego a musa investe em corridas e pedaladas na academia ou a beira-mar. “Procuro fazer esteira, bicicleta ou correr na praia”. Rigida quando o assunto e o que vai comer, Viviane faz cortes radicais no menu para se manter na linha para o desfile. “Como apenas proteínas e carboidratos”, afirma ela taxativa. “Claro que tenho vontade de comer aquilo que gosto, para mim pizzas e massas em geral sao uma tentação, mas neste período eu não como mesmo.”

Para completar a rotina de beleza que a fizeram ser um recorde de vendas de revista masculina, Viviane também se entrega as massagens modeladoras, mas para a musa o “aperta aqui e ali” para esculpir as curvas e mandar embora qualquer inchaço ou gordura localizada.

Loucura, loucura, loucura

O bordão consagrado pelo apresentador Luciano Huck foi repetido inúmeras vezes quando a madrinha de bateria da Gaviões da Fiel (SP), a modelo Tatiane Minerato, pisava no palco do programa global. Integrante de um seleto time de passistas que disputavam o titulo de musa do carnaval, ganhou destaque pela combinação músculos, curvas e simpatia. A corintiana confessa que nem sempre consegue fazer as refeições nos horários corretos e que muitas vezes faz escolhas pouco saudáveis. “Não sou adepta das dietas milagrosas e rigorosas. Certa vez tentei fazer uma na qual deveria comer ovos em todas as refeições, no segundo dia já não aguentava, cardápios como esse não dão resultado”, afirma. “Procuro me esforçar para comer no horário.

Quanto à escolha dos alimentos tento ficar sempre com os menos calóricos e gordurosos, mas adoro besteiras e amo chocolate”. Loira dos olhos claros é a prova que o biotipo não é limitação na busca por um corpo sarado e que o

segredo está na dedicação. “Sempre quis ter um corpão e trabalho duro para manter o que conquistei”, conta.“Não falto aos treinos e faço os exercícios da maneira correta”. Para manter os 59 kg bem distribuídos em seus 1,70 metros a paulistana também se dedica aos pesos pesados.

“No período de preparação para os desfiles não aumentei o tempo de

malhação, mas intensifiquei a carga dos exercícios de musculação”.

Nos treinos de Tatiane há um dia reservado para os músculos das cochas e panturrilhas, outro para os exercícios que trabalham o glúteo e um para os membros superiores.

“Vou pelo menos seis vezes por semana à academia e acabo treinando duas vezes cada grupo de músculos”.



Outra alteração que acontece na rotina da moça nos meses de ensaios e desfiles é a frequência dos exercícios aeróbicos. Ao contrário do que acontece com a musculação , a loira diminui o ritmo desta categoria de treino.“Passo muito tempo sambando e isso já me dá o condicionamento que preciso”, acredita. “São em média três horas de dança em pelo menos quatro ensaios semanais”. Quando não tem a folia na agenda, a loira investe nas aulas de spinning para manter o fôlego em dia. Se Tatiane comete deslizes na dieta, faz questão de deixar claro que se preocupa em garantir a ingestão dos nutrientes necessários para os resultados dos treinos. Por isso aderiu ao consumo de suplementos , que lhe garantem além de proteínas, vitaminas e minerais, mais disposição e menor desgaste. Estes – ela faz questão de ressaltar – são consumidos no horário correto. “Como fonte de proteína inclui os shakes de Whey Protein no café da manhã e também antes e depois de malhar”, explica. “Ainda tomo diariamente dois comprimidos de CLA e mais dois de BCAA, antes de cada uma das refeições”. Para encerrar a lista de suplementos , são as bebidas isotônicas que vão para a garrafinha da loira durante a maratona de ensaios e o desfile. “Os suplementos me garantem aquilo que não consigo ter com essa alimentação louca que acabo fazendo por excesso de trabalho.”


Fonte: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO - ANO 02 - EDIÇÃO 04

 

SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO

Uma revista conceituada voltada ao mercado fitness de praticantes de atividades físicas e consumidores de suplementos alimentares.

É distribuida em âmbito nacional, conta com as principais tendências e temas sobre esse segmento no Brasil, nos EUA, na Europa e no mundo.
YOUTUBE CHANNEL



REDES SOCIAIS

NAS BANCAS

Edição nº30 Maio/Julho com Aline Bernardes
Copyright Revista Suplementação
Desenvolvimento: FMSistema.net