Revista SuplementAção
Banco de Imagens

O perigo sempre presente é o dos anabolizantes




Exercício físico faz crescer?



A fase de crescimento das crianças muitas vezes acarreta certo grau de ansiedade nos pais.

Consequentemente, não é rara a situação na qual os pais começam a se preocupar com a estatura que seus filhos terão na fase adulta. Esta preocupação existe quando aparecem evidências mais concretas de que a estatura ficará aquém das expectativas.

Muitas vezes estas expectativas são elaboradas em função do desejo dos pais de que os filhos tenham o biotipo ideal para uma determinada modalidade esportiva. Geralmente, o pai ou a mãe procura um profissional da área médica em busca de uma solução milagrosa para que seu filho, considerado craque, possa ter um desenvolvimento físico capaz de estereotipar um modelo pré-estabelecido.

Assim sendo, é comum a crença de que determinados exercícios conjugados a suplementos alimentares possam realizar verdadeiros milagres anatômicos.

É preciso que se diga, que em primeiro lugar, a estatura de todo indivíduo já esta definida assim que nascemos. O fator determinante da nossa estatura é fundamentalmente de origem genética.

Por outro lado, toda criança que tenha saúde e uma alimentação balanceada terá um crescimento normal. Somente nos casos de disfunções de origem endócrina este crescimento poderá ser acelerado ou retardado.

Finalmente devemos lembrar que exercícios não fazem ninguém crescer. A contribuição da atividade física para a criança será, sobretudo de uma influência positiva para a saúde e hábitos de vida.

O que nós podemos esperar dos efeitos de determinados exercícios é a possibilidade de fortalecimento muscular, ou seja, os benefícios sobre os músculos que poderão tornar a criança mais forte.

Tais exercícios devem, entretanto, ser orientados por um profissional competente que saiba fundamentalmente respeitar a fase de crescimento e aguardar o momento adequado para desenvolver a massa muscular.

O perigo sempre presente é o dos anabolizantes, muitas vezes oferecidos aos jovens por criminosos que se escondem dentro de academias e clubes esportivos, sempre prontos a oferecer a solução milagrosa!
Fonte: Ethika Saúde
 

SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO

Uma revista conceituada voltada ao mercado fitness de praticantes de atividades físicas e consumidores de suplementos alimentares.

É distribuida em âmbito nacional, conta com as principais tendências e temas sobre esse segmento no Brasil, nos EUA, na Europa e no mundo.
YOUTUBE CHANNEL



REDES SOCIAIS

NAS BANCAS

Dani Tâmega - Edição nº32
Copyright Revista Suplementação
Desenvolvimento: FMSistema.net